Na noite do último domingo (20), após o triunfo de 4 a 0 sobre o RB Bragantino, o zagueiro de 32 anos, Vitor Hugo, foi entrevistado na zona mista da Arena Fonte Nova. Na entrevista, ele fala sobre ter feito o seu primeiro gol pelo clube, torcida e próximo jogo.
Incialmente, o zagueiro fala sobre a sensação de ter desencantado e ter balançado as redes pela primeira vez desde que chegou ao Esquadrão.
“Foi um dia muito especial. Fechar o dia com gol, e um trinfo desse, é maravilhoso. Estou feliz demais em fazer esse primeiro gol”, declara o jogador.
Você conhece o canal Bahiaço no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Bahiaço também no Instagram
Logo depois, fala sobre seu aproveitamento na bola área, a qual resultou em dois gols a favor do Bahia. O primeiro, Vitor participa escorando de cabeça para Rezende finalizar, já o segundo o zagueiro sobe sozinho pra estufar a rede do goleiro adversário.
“Desde de quando subi pro profissional a gente sempre trabalhou essa bola. Uma bola que eu tenho um potencial e os treinadores cobram muito pra trabalhar. Hoje fui muito feliz em ajudar”.
Além disso, o zagueiro revela que ficou mais satisfeito em ter conseguido ajudar nas bolas aéreas que aconteceram no bloco defensivo. Assim, impedindo que o Bahia levasse gol dessa jogada.
Ainda no mesmo tópico, o jogador também fala sobre o alívio que sente em ter começado a ser reconhecido pelo seu trabalho, principalmente por seu primeiro gol, e que o crescente desempenho do time o motiva a melhorar a cada dia.
Em outro momento, o atleta fala sobre ter feito sua estreia em gols justamente no dia em que o Bahia fez uma homenagem colocando o nome das mães dos jogadores na camisa. Infelizmente, Dona Márcia, a mãe de Vitor Hugo faleceu neste ano vítima de um Câncer. Portanto, o jogador se mostrou muito emocionado com o gol feito para a mãe.
“Eu tenho certeza que minha mãe, onde quer que ela esteja, ficou muito feliz com o gol e a homenagem pra ela. Ter o nome dela na camisa já começou o jogo diferente pra mim. Hoje Deus abençoou e consegui fazer o gol”.
Torcida
Na sequência, o jogador fala sobre o carinho da Nação Tricolor que sempre o apoiou, tanto no seu momento de luto, o acolhendo e desejando coisas boas, quanto nos momentos de adaptação. Fora isso, a força que a torcida tem dentro da Arena Fonte Nova, incentivando o time a vencer.
“A torcida é maravilhosa. Dá até gosto, arrepia de a gente poder jogar com quase 40mil pessoas gritando, é muito bacana”.
Por mais que tenham alguns torcedores que passem do ponto na hora de cobrar, o jogador diz que faz parte e que o time trabalha pra dar alegria a eles.
Próximo jogo
Vitor Hugo revela que sabe a dificuldade que vai ser o jogo contra o Botafogo no próximo domingo (27), no Engenhão. O time se encontra invicto dentro de casa e é o líder isolado do Brasileirão.
“A gente sabe que o jogo vai ser muito difícil. Mas vamos tentar levar essa energia que a gente mostrou hoje, essa organização e esse entrosamento. Vamo tentar ir pra lá e fazer o crime né. Ninguém os venceu lá, se Deus quiser vai ser nossa vez”, diz o zagueiro confiante com o triunfo fora de casa.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- Danilo Fernandes renova com o Bahia por mais uma temporada
- Bahia registra a quarta maior média de público da Série A e a maior do Nordeste em 2024
- Quatro jogadores deixam o elenco e se despedem do Bahia
- O pioneiro voltou: Relembre o retrospecto do Bahia na Libertadores
- Bahia inicia preparação para enfrentar o Atlético Goianiense no Brasileirão