O diretor de futebol do Bahia, Carlos Santoro, respondeu a perguntas enviadas pelos sócios torcedores do Tricolor e revelou informações importantes sobre o futuro do Tricolor de aço. Entre as novidades, Cadu confirmou pela primeira vez a contratação do meia Luciano Juba, destaque pelo Sport na série B do Campeonato Brasileiro.
‘Eu posso dizer ao torcedor aqui sim, Juba é um atleta do Bahia a partir de 1º de setembro. Nós é verdade e foi dito pela imprensa que nós fizemos uma abordagem ao Sport um pouco antes do início da janela, porque a gente tinha total interesse em ter o Juba aqui, no início de Julho e fizemos uma oferta oficial ao Sport e paralelo a isso nos últimos 15 dias da janela, por intermédido do agente do atleta foi questionado se nós tinhas interesse em formalizar uma outra oferta, mas a gente já tinha fechado a operação do Ratão que vem também devido a lesão do Kayky então no nosso entendimento não fazia mais sentido o investimento porque já havíamos perdido o atlétia por 45 dias e se a gente lembrar em julho tivemos Biel e Jacaré lesionados e naquele momento fazia sentido o investimento, disse Carlos Santoro.
Luciano Juba tem vínculo contratual com o Sport até o final de agosto, e, posterior, desembarca em Salvador a partir de setembro como novo reforço do time para a Série A. A CBF entende que o jogador poderia defender o Tricolor no restante da temporada.
“O contrato (com o Sport) é anterior ao anúncio do período de transferências, por isso a Fifa e a CBF privilegiam o interesse do atleta”, explica a entidade, através de assessoria de imprensa.
O Bahia precisa somente notificar a CBF sobre a situação do contrato – no momento da chegada do atleta -, e a entidade então autoriza a inscrição/registro do atacante. A exceção acontece porque na época em que Juba assinou o atual contrato com o Sport a regra da janela de transferências ainda não existia no Brasil. Só foi lançada para a temporada de 2022.
Em julho, o Tricolor enviou uma proposta ao Sport para antecipar a chegada de Juba na Cidade Tricolor e teve um ‘não’ do clube Pernambucano.
Com a permanência garantida até o fim do vínculo, Juba disputará 12 jogos pela Série B com a camisa do Sport.
Na Ilha do Retiro desde que subiu ao profissional, em 2020, Juba soma 147 partidas com a camisa rubro-negra, 30 gols marcados e 28 assistências distribuídas. Só neste ano, no entanto, o prata da casa do Leão balançou as redes 19 vezes e deu 15 passes para gol.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- Danilo Fernandes renova com o Bahia por mais uma temporada
- Bahia registra a quarta maior média de público da Série A e a maior do Nordeste em 2024
- Quatro jogadores deixam o elenco e se despedem do Bahia
- O pioneiro voltou: Relembre o retrospecto do Bahia na Libertadores
- Bahia inicia preparação para enfrentar o Atlético Goianiense no Brasileirão