O confronto entre Grêmio x Bahia, válido pelas quartas de finais da Copa do Brasil, chegou a ser cogitado para ser adiado devido às condições climáticas em Porto Alegre.
Você conhece o canal Bahiaço no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Bahiaço também no Instagram
A cidade do Rio Grande do Sul, enfrenta fortes chuvas, ventos, com possibilidade de alagamentos e quedas de energia devido à presença de um ciclone extratropical na costa gaúcha.
A diretoria do Grêmio e o prefeito de Porto Alegre chegaram a comunicar a Confederação Brasileira de Futebol sobre a possível necessidade de adiamento. À princípio, a CBF deixou o jogo mantido normalmente. O duelo acontece na Arena do Grêmio, às 19h desta quarta-feira (12).
O Bahia leva essa decisão com clima histórico. A equipe nunca chegou nas semifinais da Copa do Brasil. Suas melhores campanhas no campeonato foram até às quartas, chegando nessa fase em 8 das 32 participações no torneio.
Até aqui, foram sete eliminações nessa fase, com o Grêmio sendo uma pedra no sapato do esquadrão. O clube gaúcho eliminou o Bahia nas quartas de finais da Copa do Brasil em três oportunidades. Essa é a quarta vez que os dois se encontraram nessa fase da competição e, agora, a torcida tricolor espera um outro desfecho, com o Bahia classificado pela primeira vez às semifinais.
Eliminações do Bahia nas quartas da Copa do Brasil:
- 1989 – Grêmio
- 1990 – Flamengo
- 1999 – Juventude
- 2002 – Atlético
- 2012 – Grêmio
- 2018 – Palmeiras
- 2019 – Grêmio
O Bahia já conta com R$ 12,8 milhões em premiações nessa edição da Copa do Brasil. Uma vaga entre os quatro melhores da competição pode somar mais R$ 9 milhões ao cofre tricolor.
O jogo de ida terminou 1×1. Um triunfo simples já garante o tricolor na próxima fase.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- Bahia faz último treino e encerra preparação para enfrentar o Grêmio
- Bahia negocia contratação do lateral-esquerdo Camilo Cándido, do Nacional-URU
- Saiba onde assistir Grêmio x Bahia pelo jogo de volta das quartas de finais da Copa do Brasil
- Com Gilberto, Bahia se reapresenta e inicia preparação para decisão contra o Grêmio pela Copa do Brasil
- Sport recusa oferta do Bahia e Luciano Juba segue em Recife até o final de agosto