O Bahia foi derrotado por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (10) jogando na Vila Belmiro em partida válida pela 5º rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados pelos atacante Deivid, Mendoza e Angelo.
Você conhece o canal Bahiaço no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Bahiaço também no Instagram
Com o resultado, o Bahia segue com seis pontos na tabela de classificação do Brasileirão. Já o Santos com o triunfo, somou mais três pontos e subiu para a 8º colocação.
O Santos volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo, às 16h, contra o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro. O Bahia joga no sábado, às 16h, quando recebe o Flamengo, na Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador.
Público e renda
7.262 / R$ 335.690,00
RESUMÃO
O Santos atropelou o Bahia na Vila Belmiro. Com boa atuação, o Peixe venceu o Tricolor por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Deivid Washington, Mendoza e Ângelo fizeram os gols do triunfo dos donos da casa. Ofensivo, o Peixe acelerou nos começos das duas etapas e marcou cedo, sem dar chances para o time de Salvador, que teve muita dificuldade de buscar uma reação e foi dominado pelo adversário.
Santos abre o marcador com Deivid
A partida não demorou a ter a sua primeira bola na rede. Aos três minutos, o Santos roubou a bola do Bahia e Ângelo serviu Lucas Lima, que finalizou para defesa de Marcos Felipe. No rebote, Mendoza soltou a bola para o jovem Deivid, que empurrou a bola para dentro e saiu para o abraço.
Mendoza faz o segundo gol
Aos 13 minutos, o Santos aumentou a margem. Lucas Lima achou ótimo passe em profundidade para Mendoza, que saiu na cara do goleiro Marcos Felipe, tocou na saída e executou a famosa lei do ex – Mendoza passou pelo Bahia em 2017.
Com 23 minutos de jogo, o Bahia tentou com Thaciano, que finalizou de fora da área com desvio para defesa do goleiro João Paulo. Seis minutos depois, Arthur Sales recebeu passe em profundidade e chutou para João Paulo rebater. Com 40, Thaciano aproveitou a sobra de bola na entrada da área, mas finalizou mal e passou longe.
Ademir faz gol, mas VAR anula
Quando eram anotados 45 minutos, cruzamento na área, Arthur Sales cabeceou e a bola sobrou para Ademir, que testou para o gol. Após o traçar das linhas no árbitro de vídeo, o tento acabou sendo impugnado.
Já nos acréscimos, aos 48, Deivid bateu colocado e acertou o travessão.
Segundo tempo
Ângelo faz mais um para o Santos
Logo no início da segunda etapa, o Bahia sofreu mais um gol. Com cinco da primeira etapa, Lucas Braga tocou para Lucas Lima, que ajeitou para o meio da área, Deivid bateu para o gol, Marcos Felipe rebateu e o atacante Ângelo mandou para o gol. Com 10, Ângelo marcou o quarto, mas acabou anulado.
Com 26 minutos, o Bahia perdeu uma grande chance de fazer o primeiro gol. Após erro da defesa, a bola sobrou limpa com Cauly na cara do gol, mas ele mandou por cima.
Sem forças, o Bahia viu o Santos cozinhar o jogo com troca de passes conduzidas por Lucas Lima. Enquanto chegava ao ataque, o alvinegro tentava finalizar.
FICHA TÉCNICA
Santos 3 x 0 Bahia
Campeonato Brasileiro – 5ª rodada
Local: Vila Belmiro, em Santos
Data: 10/05/2023 (quarta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA-DF) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Lucas Braga, Deivid, Lucas Lima (Santos) / Chávez, Acevedo, Cicinho, Kanu (Bahia)
Gols: Deivid, Mendoza e Ângelo (Santos)
Santos: João Paulo; Gabriel Inocêncio, Messias, Joaquim e Lucas Pires; Camacho (Alison), Dodi (Vinícius Balieiro) e Lucas Lima (Daniel Ruiz); Ângelo, Mendoza (Lucas Braga) e Deivid (Ed Carlos). Técnico: Odair Hellmann.
Bahia: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Vitor Hugo; Cicinho (Cauly), Acevedo (Mingotti), Thaciano (Yago Felipe) e Chávez; Biel, Ademir e Arthur Sales (Diego Rosa). Técnico: Renato Paiva.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- Danilo Fernandes renova com o Bahia por mais uma temporada
- Bahia registra a quarta maior média de público da Série A e a maior do Nordeste em 2024
- Quatro jogadores deixam o elenco e se despedem do Bahia
- O pioneiro voltou: Relembre o retrospecto do Bahia na Libertadores
- Bahia inicia preparação para enfrentar o Atlético Goianiense no Brasileirão