Titular nos dois últimos jogos do Bahia, o meia Cauly concedeu entrevista coletiva no CT Evaristo de Macedo antes do treino desta sexta-feira (10). O jogador que passou toda a carreira na Europa, falou sobre a adaptação ao futebol brasileiro.
Você conhece o canal Bahiaço no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Bahiaço também no Instagram
“É normal. São outras condições, estamos tendo bastante competições. Um calendário de bastantes jogos. Vim de uma pré temporada e já tem um tempo que não jogava 90 minutos. Acredito que com os jogos vou me adaptar melhor e conseguir evoluir”.
O Tricolor vem sendo criticado pela torcida por causa das atuações abaixo do esperado. A equipe ainda não emplacou e não vem apresentando um nível, principalmente devido às expectativas criadas pelo fato do Grupo City assumir o controle do departamento de futebol do clube e os investimentos feitos no elenco.
“A torcida está certa em cobrar, a gente sabe disso, que temos que evoluir, melhorar, mas estamos aqui para trabalhar”, admitiu Cauly. “Acredito que, como falei, ninguém entra em campo, joga futebol, para não ganhar, para não correr. Esse espírito tem que estar em cada jogador, de correr, de ganhar. De vez em quando é difícil explicar o por quê, e também temos essa cobrança entre nós, mas é trabalhar e se dedicar o máximo possível para estar preparado em cada situação, cada jogo escreve a sua própria história”, completou.
Questionado sobre o retorno do time principal ao Campeonato Baiano, Cauly disse que o grupo está focado para fazer uma boa partida e buscar a classificação a final.
“Focado, quando tem muitos jogos assim a gente tem que se preparar mentalmente muito rápido já para o próximo jogo, e estamos focados. Eu estou feliz por poder atuar nesse campeonato e com certeza vamos atrás do título, claro que temos que olhar passo a passo. Primeiro temos dois jogos pela frente, temos que ganhar, e é isso. Estou muito feliz que é perto de onde nasci, é isso. Vamos focar, vamos preparados e com confiança para ganhar”, afirmou.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- Danilo Fernandes renova com o Bahia por mais uma temporada
- Bahia registra a quarta maior média de público da Série A e a maior do Nordeste em 2024
- Quatro jogadores deixam o elenco e se despedem do Bahia
- O pioneiro voltou: Relembre o retrospecto do Bahia na Libertadores
- Bahia inicia preparação para enfrentar o Atlético Goianiense no Brasileirão