A proposta do Bahia agradou e o Flamengo não vai dificultar a saída do atacante Marinho, de 32 anos, por aproximadamente R$ 8 milhões e um contrato em definitivo até o final de 2024. Agora, o tricolor vai iniciar conversas com o atleta para fechar um acordo.
Você conhece o canal Bahiaço no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Bahiaço também no Instagram
Marinho recebe um dos maiores salários do elenco do Flamengo e não estaria disposto a deixar para trás os valores que teria a receber do clube carioca até dezembro, onde seu contrato se encerra. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pelo Bahiaço.
“Marinho aceita sair do Flamengo e está ouvindo as condições do Bahia, mas o atacante já avisou aos envolvidos que: aceita sim ouvir propostas para sair, mas só topa deixar o Fla com valor do contrato pago até dezembro. Ou seja, recebendo o que tem a receber até o fim do contrato”, disse Venê Casagrande.
Marinho tem contrato válido com o Flamengo até o fim deste ano. Com isto, o jogador estará livre para assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de julho. Na última temporada, o atacante entrou em campo em 43 oportunidades, marcou seis gols e deu seis assistências para seus companheiros.
Rei da América em 2020, quando atuava pelo Santos, Marinho não vem sendo escalado na sua posição de origem no Flamengo e sequer foi a campo no clássico do último domingo, contra o Vasco. O jovem Matheus Gonçalves “furou” a fila e vem sendo aproveitado por Vítor Pereira na ponta direita.
O jogador acumula passagens pelos seguintes clubes: Internacional, Paraná, Náutico, Ceará, Cruzeiro, Vitória, Changchun Yatai (China), Grêmio e Santos.
O Flamengo chegou a oferecer Marinho e Bruno Henrique ao Santos, para contratar o atacante Ângelo, jovem promessa das categorias de base do clube da baixada santista, mas a proposta foi recusada.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- Danilo Fernandes renova com o Bahia por mais uma temporada
- Bahia registra a quarta maior média de público da Série A e a maior do Nordeste em 2024
- Quatro jogadores deixam o elenco e se despedem do Bahia
- O pioneiro voltou: Relembre o retrospecto do Bahia na Libertadores
- Bahia inicia preparação para enfrentar o Atlético Goianiense no Brasileirão