Neste sábado (11) o Bahia foi a Jequié e venceu o Doce Mel por 1 a 0 com gol de Everton. Após a partida, o técnico do sub-20 Rogério Ferreira, que comandou a equipe alternativa, tratou de elogiar o volante Lucas Araújo. Além disso, o treinador tratou de analisar e comentar a partida e enaltecer seus jovens atletas.
Você conhece o canal Bahiaço no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Bahiaço também no Instagram
Rogério Ferreira elogia Lucas Araújo e time sub-20
Durante a coletiva de imprensa, Rogério Ferreira elogiou os jogadores que desceram do time profissional para ajudar nesse jogo. Em especial, o treinador falou sobre o volante Lucas Araújo que tem uma relação conturbada com a torcida tricolor.
“Não posso deixar de mencionar a dedicação de todos esses atletas, de Claus, de Miquéias, principalmente de Lucas Araújo, um cara que foi de uma liderança extremamente positiva e fez um partidaço hoje e acho que serve de exemplo para que esses meninos se espelhem e queiram estar junto deles”, declarou Rogério.
O professor falou como se sentiu satisfeito com a partida feita pelos seus atletas do sub-20. Segundo Rogério Ferreira, os meninos amadureceram com as derrotas sofridas no passado. Ele fez questão de destacar o espírito vencedor dos jovens que estiveram em campo contra o Doce Mel.
“Esse jogo é mais um no processo de aprendizagem deles. Tudo que aconteceu durante a Copa São Paulo e o outro campeonato no ano que passou serviu para que eles chegassem aqui agora da maneira que eles estão. O esporte não é só feito de triunfos. A gente sofre em alguns momentos é isso faz com que a gente cresça. Eu senti um desejo muito grande deles em competir, em triunfar”, continuou o treinador.
O Bahia vai jogar com o time sub-20 contra o Itabuna?
Um dos maiores questionamentos da coletiva pós-jogo de Rogério Ferreira foi sobre a continuidade do sub-20 na próxima rodada do Baianão. O Bahia já está classificado e não precisaria colocar o time profissional mais uma vez em campo diante do Itabuna. Mas o treinador fez mistério com o assunto.
“Em relação a partida contra o Itabuna eu acho que o Renato Paiva está preparando para que a equipe principal faça o jogo. Só cumprimos o que nos foi pedido. Eu não tenho essa informação. A gente foi convocado para essa missão em Jequié. A gente juntou em poucos treinos, fez o que era possível, conseguiu agregar muita coisa pela boa vontade dos atletas que desceram do profissional. Agora a gente volta para a semana do sub-20 e a programação do profissional segue. Estamos aqui porque o mais importante é ajudar o Bahia”, afirmou Rogério.
Agora o Bahia dá uma pausa de 15 dias no Baianão para focar apenas na Copa do Nordeste. Nesta terça-feira (14), o Tricolor já recebe o Fortaleza em um clássico nordestino às 21h30 (horário de Brasília). Depois o Esquadrão encara o Atlético de Alagoinhas fora de casa na sexta-feira (17) às 21h.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- Relembre como foi o último encontro entre Bahia e Atlético Nacional na Colômbia
- Bahia inicia preparação para confronto contra o Atlético Nacional pela Libertadores
- Gilberto reforça o Bahia em confronto decisivo pela Libertadores
- Ingressos à venda para o confronto entre Atlético Nacional e Bahia
- Ex-presidente do Bahia, Marcelo Sant’ana é demitido do Vasco