Em seu primeiro jogo na temporada pelo Bahia, o goleiro Mateus Claus valorizou o triunfo do Bahia contra o Doce Mel, pela 8ª rodada do Campeonato Baiano. O Tricolor poupou os titulares e mandou os reservas a campo, sendo cinco atletas do sub-20 entre os titulares.
Você conhece o canal Bahiaço no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Bahiaço também no Instagram
“Hoje com o time misto, mesclado, deu para mostrar a cara dos meninos. Tivemos pouquíssimos dias para treinar. Agora é pensar na reta final”, afirmou o arqueiro, após o confronto.
O Bahia entrou em campo com: Mateus Claus (1); Hygor (2), Marcello (3), Nathan (4) e Ryan (6); Lucas Araujo (5), Miqueias (8) e Vitinho (10); Kennedy (7), Léo Guerra (11) e Everton (9).
Com o resultado, o Tricolor chegou aos 18 pontos no estadual e segue como líder isolado da competição. O Bahia agora volta à campo já na próxima terça-feira (14), às 21h30, para enfrentar o Fortaleza, pela Copa do Nordeste, na Arena Fonte Nova.
O JOGO
Cheio de garotos da base e reservas, o Bahia se impôs no Waldomirão e foi melhor. A equipe levou perigo logo aos sete minutos, quando Kennedy invadiu a área e chutou para fora. Apesar de não tão inspirados, os visitantes sempre foram mais perigosos e, aos 18 minutos, contaram com a estrela de Everton, que abriu o placar em chute no cantinho. A partir daí, o Doce Mel tentou se soltar, mas esbarrou na falta de criatividade. A melhor chance aconteceu no final da primeira etapa, quando João Vitor chutou com perigo para fora.
No segundo tempo, o Bahia até criou boas oportunidades para ampliar o placar mas não conseguiu furar o sistema defensivo do Doce Mel. Os donos da casa por sua vez já rebaixados, tentaram empatar o jogo aos 35 minutos com o atacante Júnior mas acabou escorregando e perdendo uma boa oportunidade.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- Danilo Fernandes renova com o Bahia por mais uma temporada
- Bahia registra a quarta maior média de público da Série A e a maior do Nordeste em 2024
- Quatro jogadores deixam o elenco e se despedem do Bahia
- O pioneiro voltou: Relembre o retrospecto do Bahia na Libertadores
- Bahia inicia preparação para enfrentar o Atlético Goianiense no Brasileirão