Jogando com um time repleto de garotos do time sub-20, o Bahia venceu o Doce Mel por 1 a 0 na noite deste sábado (11), no estádio Walfredão, pela 8º rodada do Campeonato Baiano. O gol do triunfo do tricolor foi marcado pelo atacante Everton, ainda na primeira etapa.
O Bahia entrou em campo com: Mateus Claus (1); Hygor (2), Marcello (3), Nathan (4) e Ryan (6); Lucas Araujo (5), Miqueias (8) e Vitinho (10); Kennedy (7), Léo Guerra (11) e Everton (9).
Com o resultado, o Tricolor chegou aos 18 pontos no estadual e segue como líder isolado da competição. O Bahia agora volta à campo já na próxima terça-feira (14), às 21h30, para enfrentar o Fortaleza, pela Copa do Nordeste, na Arena Fonte Nova.
O JOGO
Cheio de garotos da base e reservas, o Bahia se impôs no Waldomirão e foi melhor. A equipe levou perigo logo aos sete minutos, quando Kennedy invadiu a área e chutou para fora. Apesar de não tão inspirados, os visitantes sempre foram mais perigosos e, aos 18 minutos, contaram com a estrela de Everton, que abriu o placar em chute no cantinho. A partir daí, o Doce Mel tentou se soltar, mas esbarrou na falta de criatividade. A melhor chance aconteceu no final da primeira etapa, quando João Vitor chutou com perigo para fora.
No segundo tempo, o Bahia até criou boas oportunidades para ampliar o placar mas não conseguiu furar o sistema defensivo do Doce Mel. Os donos da casa por sua vez já rebaixados, tentaram empatar o jogo aos 35 minutos com o atacante Júnior mas acabou escorregando e perdendo uma boa oportunidade.
FICHA TÉCNICA
Doce Mel 0 x 1 Bahia
Campeonato Baiano – 8ª rodada
Local: Waldomiro Borges, em Jequié
Data: 11/02/2023
Horário: 18h30
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos
Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira e Wesley Silva Santos
Quarto árbitro: Jailton Moura Silva Filho
Cartões amarelos: Henrique e Roberto Júnior (Doce Mel) / Miqueias, Hygor, Mateus Claus e Marcello (Bahia)
Gol: Everton (Bahia)
Doce Mel: João; João Vitor, Marcelo, Fernández e Samuel (Rivaldo); Giva, Sandro (Henrique), Davi e Matheuzinho; Caio Jambeiro (Grilo) e Peu (Roberto Júnior). Técnico: Eduardo Bahia.
Bahia: Mateus Claus; Hygor, Marcello, Nathan (Lustosa) e Ryan; Lucas Araújo, Miqueias e Vitinho (Sidney); Kenedy (Alex), Léo Guerra (Tiago) e Everton (Gustavo Kawã). Técnico: Rogério Ferreira.