Já classificado para as semifinais do Campeonato Baiano, o Bahia viajou para enfrentar o Doce Mel, em Jequié, com o elenco do time sub-20 e alguns reservas do time principal. A partida acontece neste sábado (11), às 18h30 (horário de Brasília), no estádio Walfredão.
Você conhece o canal Bahiaço no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Bahiaço também no Instagram
Entre os jogadores do elenco principal, foram relacionados somente o goleiro Matheus Claus, o lateral-esquerdo Ryan, os volantes Miqueias e Lucas Araújo, e os atacantes Everton e Kenedy.
O Tricolor decidiu poupar os jogadores do elenco principal e sua comissão técnica em virtude do desgaste de jogos nesse início de temporada. Na terça-feira, o Bahia já volta à campo para enfrentar o Fortaleza, na Fonte Nova, pela Copa do Nordeste.
O técnico do sub-20 Rogério Ferreira será o comandante à beira do gramado.
Confira a lista de relacionados:
Goleiros: Erick, Matheus Claus e Vitor Nascimento
Laterais: Alex, Erick Costa, Hygor, João Vitor, Rafael e Ryan
Zagueiros: Marcelo e Nathan
Meio-Campo: Guilherme Brito, Lucas Araújo, Lustosa, Miqueias, Sidney e vitinho
Atacantes: Everton, Gustavo Kawã, Juninho, Kennedy, Léo Guerra e Tiago
COMO CHEGA O BAHIA?
O Esporte Clube Bahia já está classificado às semifinais do Campeonato baiano 2023. As rodadas finais desta primeira fase de competição valerão para o clube assegurar a primeira colocação e assim, ter a vantagem de decidir como mandante até o fim da competição. A equipe chega a esta partida estando invicta há 4 jogos, tendo 3 vitórias conquistadas neste trecho.
Por outro lado, existe a consciência no Tricolor de aço de que o clube pode e deve apresentar mais em campo. Os resultados estão sendo conquistados, mas quase sempre à base da força e disposição. Por exemplo, na última rodada, a equipe foi conseguir a virada sobre o Bahia de Feira nos acréscimos da partida em vitória por 2 a 1, graças a uma penalidade polêmica. Nenhuma de suas 3 vitórias recentes foi conquistada por margem superior a 1 gol por jogo.
O Bahia chegou a ter 2 derrotas em sequência jogando como visitante recentemente. Contudo, seus números são fortes como visitante, desde a última temporada. Afinal, o Bahia conseguiu 4 vitórias em suas últimas 6 saídas de casa. Em sua última saída de casa, bateu o Barcelona de Ilhéus por 2 a 1, de virada.
COMO CHEGA O DOCE MEL?
Entretanto, para o Doce Mel, a partida diante do líder Bahia é quase uma questão de sobrevivência. Não conquistar pontos neste confronto deixará sua permanência na elite baiana quase nas questões matemáticas apenas. Afinal, o Doce Mel é o lanterna da competição, com apenas 2 pontos conquistados. O primeiro clube fora da zona de rebaixamento tem 4 pontos à sua frente. Ou seja, a depender de uma combinação de resultados, o Doce Mel já poderá descer nesta rodada.
Assim também, o Doce Mel ainda não se deu por vencido. A equipe foi mais competitiva em seus últimos 2 jogos disputados. No último deles, inclusive, surpreendeu ao conseguir seu segundo ponto na competição, empatando diante do embalado Itabuna, como visitante, por 1 a 1. Esta maior competitividade se deu pelo fato de seu ataque começar a se fazer presente, mesmo que timidamente. Ser agressivo nesta noite é a esperança para o Doce Mel não ser rebaixado.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- Danilo Fernandes renova com o Bahia por mais uma temporada
- Bahia registra a quarta maior média de público da Série A e a maior do Nordeste em 2024
- Quatro jogadores deixam o elenco e se despedem do Bahia
- O pioneiro voltou: Relembre o retrospecto do Bahia na Libertadores
- Bahia inicia preparação para enfrentar o Atlético Goianiense no Brasileirão