O técnico Renato Paiva concedeu entrevista coletiva após o triunfo por 1 a 0 no clássico Ba-Vi disputado na Arena Fonte Nova, válido pela quinta rodada do Campeonato Baiano. O treinador destacou o apoio da torcida, que fez mosaico nesta tarde, e analisou o desempenho do time.
Você conhece o canal Bahiaço no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Bahiaço também no Instagram
– Primeiro de tudo, acho notável que depois de dois resultados ruins a gente teve o estádio lotado. É sinal de que eles acreditam, de que estão com a gente, e de que estamos construindo um futebol notável, vibrante como eles. Percebo que quando a bola vai para a defesa tem um zum-zum, percebo que existe um medo. Hoje voltamos a errar, e o Vitória poderia ter feito o gol. No ataque, se em outros jogos erramos nas finalizações, hoje erramos no último passe. Fizemos um primeiro tempo muito bom, o Vitória praticamente não conseguiu jogar. Uma mentalidade competitiva muito forte, jogos assim também se ganham desta forma. O adversário, apesar dos resultados, tem estado muito bem. Foi um adversário competente. E diante deles conseguimos fazer um gol e não nos desorganizados lá atrás. Só nos lances de bola parada e nos erros de saída de bola.
Renato Paiva reconheceu que as finalizações são o que mais o preocupam neste momento e chamou atenção para os erros que quase resultaram em gols do rival:
– O que não me preocupa é o critério ofensivo da equipe. O volume ofensivo da equipe. A forma como a equipe sabe ter a bola. E também quem está sem a bola, sabe o que fazer. Nos últimos jogos não oferecemos muitas chances para o adversário. A equipe está compacta para atacar e pronta para recuperar a bola quando perde. Isso é o que não me preocupa. Depois, a parte de fazer o gol, é o que está a nos preocupar neste momento. E vamos continuar a trabalhar. Isso é muitas vezes individual. São detalhes. Depois é corrigir as coisas. Temos muitos jogadores jovens que se empolgam, hoje alguns brincaram no lugar errado, deram um toque a mais na bola, tentaram brilhar. E o que eu quero é o coletivo
O Bahia tem novo compromisso pelo Campeonato Baiano já na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Barcelona de Ilhéus, no estádio Mário Pessoa, às 21h30 (horário de Brasília).
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- Danilo Fernandes renova com o Bahia por mais uma temporada
- Bahia registra a quarta maior média de público da Série A e a maior do Nordeste em 2024
- Quatro jogadores deixam o elenco e se despedem do Bahia
- O pioneiro voltou: Relembre o retrospecto do Bahia na Libertadores
- Bahia inicia preparação para enfrentar o Atlético Goianiense no Brasileirão