Após o triunfo por 2 a 1 contra o Atlético de Alagoinhas, o técnico Renato Paiva concedeu entrevista coletiva e valorizou os três pontos conquistados em casa. Para ele, o sentimento foi de orgulho pela entrega dos atletas e atitude até o final da partida.
Você conhece o canal Bahiaço no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Bahiaço também no Instagram
“Estou muito orgulhoso, muito feliz de estar aqui neste projeto. E acima de tudo feliz pela ambição. Não se pode andar na vida do futebol sem ambição. Podemos não ganhar, mas queremos ganhar. O mental que manda em tudo. Temos muito isso que passar essa ideia. Ganhamos do atual bicampeão baiano. O jogo não poderia ser fácil. Já havíamos ganho do vice-campeão na rodada passada. Desde 2016 o Bahia não vencia os três primeiros jogos e é isso que queremos em termos de resultado. Cultura de triunfos”.
Apesar do placar apertado, o comandante tricolor acha que o resultado foi justo diante das oportunidades criadas.
“Acho que o empate já era injusto na minha opinião, pois fizemos muito para um resultado tão escasso e sofrimento tão grande. Criamos bastantes oportunidades. Nosso adversário criou duas, fez um gol e em outra oportunidade muito perigosa por pouco não marcou. Valorizar a consistência do time em criação na primeira parte, a qualidade que criamos as situações de gol. É importante criar dúvidas no adversário, não ser uma equipe previsível”.
De acordo com o treinador, a ideia é ter mais opções para suportar a temporada. Além do Campeonato Baiano, o Tricolor tem pela frente a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.
– Espero mais alguns jogadores, não está fechado o elenco. Temos posições onde precisamos reforçar, onde sentimos que está curto, e vão vir jogadores diferenciados nessas posições. Estou confiante no trabalho fantástico do Cadu, administração, João Paulo. Portanto, esperamos, não posso dizer nomes nem posições, mas estamos à espera de alguns jogadores para trazer qualidade superior ao nosso jogo. Quero elenco relativamente grande, com dois ou três jogadores por posição. Estadual, depois Copa do Nordeste, do Brasil e o campeonato [Brasileiro]. Se a gente classificar, ainda vamos ter competição internacional na próxima temporada – comentou o treinador.
Dos 12 contratados pelo Bahia, apenas Marcos Victor, Diego Rosa, David Duarte e Cicinho ainda não estrearam pelo Tricolor.
O Bahia folga nesta quinta-feira e volta aos treinos na sexta. A equipe agora se prepara para a estreia na Copa do Nordeste. No domingo, o Tricolor enfrenta o Sampaio Corrêa, às 19h (de Brasília), pelo torneio regional.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- Danilo Fernandes renova com o Bahia por mais uma temporada
- Bahia registra a quarta maior média de público da Série A e a maior do Nordeste em 2024
- Quatro jogadores deixam o elenco e se despedem do Bahia
- O pioneiro voltou: Relembre o retrospecto do Bahia na Libertadores
- Bahia inicia preparação para enfrentar o Atlético Goianiense no Brasileirão