O Bahia anunciou neste domingo (08) a criação da Diretoria de Performance e Saúde, que será chefiada por Natalia Bittencourt que Integra a Comissão Científica do COI (Comitê Olímpico Internacional) e do Comitê de Lesões da Fifa (Federação Internacional de Futebol), ela estava no Cruzeiro na temporada passada.
PhD em Fisioterapia Esportiva, com pós-doutorado na Holanda e doutorado na Universidade Federal de Minas Gerais, Natalia Bittencourt tem a missão de integrar as áreas de saúde e performance do clube.
– Usaremos processos baseados na ciência para deixar nossos atletas 100% prontos ao modelo de jogo da comissão técnica – disse Natalia.
No Cruzeiro, ela foi Gerente de Saúde e Performance até o fim de 2022, quando a equipe mineira conquistou a Série B do Brasileiro.
Ela também já trabalhou no Atlético-MG, além de ter feito trabalhos para CBF, Palmeiras, Athletico-PR e América-MG. Fora do país, desenvolveu projetos com o Arsenal, da Inglaterra, e o Centro de Medicina Esportiva do Catar, onde fez um trabalho de análise de dados sobre risco de lesão muscular.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- Danilo Fernandes renova com o Bahia por mais uma temporada
- Bahia registra a quarta maior média de público da Série A e a maior do Nordeste em 2024
- Quatro jogadores deixam o elenco e se despedem do Bahia
- O pioneiro voltou: Relembre o retrospecto do Bahia na Libertadores
- Bahia inicia preparação para enfrentar o Atlético Goianiense no Brasileirão