Com contrato renovado por mais uma temporada no Bahia, o meia atacante Ricardo Goulart foi o entrevistado desta terça-feira (03) no CT Evaristo de Macedo e comentou sobre o período de pré-temporada com a nova comissão técnica.
“Hoje, estamos com uma comissão técnica portuguesa, que está conseguindo colocar o método de trabalho. Nosso grupo está aceitando muito bem. É um estilo de trabalho que já conheço, de muita intensidade, pouca pausa, requer muita concentração”, afirmou, em entrevista coletiva, nesta terça-feira (3).
“Tive uma conversa bem leve com a diretoria. Me apresentaram o novo processo. Estou acompanhando algumas mudanças do Grupo City no clube, e acho que nesta temporada vamos colher frutos. Quero levantar algumas taças com a camisa do Bahia”, complementou, acerca da renovação de contrato.
Experiente, Goulart aceitou o papel de auxiliar os jovens contratados para esta temporada. Dos sete anunciados, cinco têm 25 anos ou menos.
– Eu tenho mais experiência, passei por algumas situações, e estou acompanhando a faixa etária dos jogadores contratados, na base de 19, 20, 21, 22, 23 anos, bem jovem comparado a temporada passada. Feliz do clube depositar as fichas no meu futebol, minha experiência. Com certeza vou ajudar esses jovens atletas. Eu já fui jovem também e precisei dos mais experientes para ajudar a ter uma carreira brilhante. E hoje estou nesse papel, e vou fazer o meu papel para esses jovens melhorarem o desempenho dentro e fora de campo – afirma.
o Bahia estreia em 2023 contra o Juazeirense, no dia onze de janeiro, às 19h15 (de Brasília), pela primeira rodada do Campeonato Baiano. Ele garante estar pronto para o primeiro desafio.
– Estou desde o início da temporada com nova comissão técnica. Estou me empenhando bastante. Nesse ano estamos com alguns objetivos em mente, de fazer grandes jogos e chegar em finais, conquistar títulos. Nosso grupo está bem focado e eu também.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!