Na manhã desta sexta-feira (5), após comandar o primeiro treinamento no Campo 1 do Fazendão, o técnico Roger Machado foi apresentado oficialmente e concedeu sua primeira entrevista coletiva como técnico do Esquadrão.
“Chego na saída do Enderson afirmando que chego com campo fértil. Também recebo um material humano, estrutura tática bem montada, que permite dar continuidade colocando o que entendo que seja correto. Precisamos da compreensão de todos. Sabemos que o torcedor é apaixonado pelo clube, por isso a instabilidade em campo gera pressão no comando diretivo e as vezes opta por trocas. Espero que as vitórias balizem nossa continuidade”, disse.
O comandante também falou sobre o estilo de jogo que gosta nas suas equipes e o objetivo dos primeiros treinamentos.
“Gosto do jogo de posse, jogo apoiado. Mas tendo o jogo de posse como meio, não como fim. A posse de bola serve como objetivo para desestruturar a linha de defesa, para identificar o momento e atacar e ter profundidade, sendo agudo em direção ao gol adversário. Alguns trabalhos priorizam isso. Muito trabalho de passe hoje porque entendo que com esses dois fundamentos, o passe e com o domínio, se tiver bem controlado, você consegue fazer boa aparte do jogo, tendo retenção, sem dar o objeto do jogo para o adversário”, afirmou.
O primeiro desafio de Roger Machado no Bahia será na próxima terça-feira (9), contra o CRB, na Arena Fonte Nova, pela segunda partida da terceira fase da Copa do Brasil.