Próximo de oficializar a contratação do técnico português Renato Paiva, o Bahia confirmou o desligamento de Eduardo Barroca, na manhã desta terça-feira. Foram seis jogos disputados na reta final da Série B, com duas vitórias, quatro empates, nenhuma derrota e um acesso para a Primeira Divisão. A saída de Barroca não é novidade. Logo após o acesso, o treinador se despediu do Tricolor.
– Técnico do Acesso conquistado há exatamente um mês, Eduardo Barroca não seguirá no Esquadrão em 2023. Agradecemos os serviços prestados e desejamos sorte nos próximos desafios – explicou o Bahia, por meio de nota.
O Bahia ainda ressaltou que o contrato de Barroca chegou ao fim com o encerramento da Série B, além de lembrar que o técnico iniciou a carreira no clube, em 2011.
– O profissional, que tinha contrato até o fim do campeonato e começou a carreira no próprio Bahia, em 2011, despede-se com um total de 15 jogos somando as duas passagens: 9 triunfos, 5 empates e 1 derrota.
Barroca teve 55% de aproveitamento nesta última passagem. Ele assumiu o Bahia após a demissão de Enderson Moreira, que deixou o Tricolor na terceira posição, com cinco pontos de vantagem para o quinto colocado. Antes de Enderson, Guto Ferreira também comandou o Esquadrão na competição nacional.
O Tricolor está perto de oficializar a contratação de Renato Paiva, técnico português de 52 anos e uma longa carreira como treinador na base do Benfica.