Após o empate em 1 a 1 contra o CRB, em Maceió, na noite desta terça-feira (2), pela Copa do Brasil, o técnico interino Cláudio Prates falou na coletiva de imprensa pós-jogo sobre o desempenho do Bahia no duelo, buscando a igualdade depois de sair atrás no marcador no primeiro tempo.
“Tivemos uma atuação boa, e é o que a gente já vinha fazendo. Acho que, acima de tudo, a gente tem que valorizar o trabalho do Enderson, o trabalho de toda a sua comissão, que passou e deixou a gente muito à vontade. Então foi uma sequência deste trabalho. Hoje, a gente teve 19 finalizações contra seis, sete. Quatorze escanteios contra dois. São números. O jogo mostrou que realmente a equipe tentou, foi valente, brigou o tempo todo e não desistiu nenhum momento. A gente deixa o time bem, vivo para o segundo jogo e, acima de tudo, para a disputa das finais do Campeonato Baiano”, disse Prates.
Questionado sobre a chegada do técnico Roger Machado, que está próximo de ser anunciado pelo clube, Cláudio destacou o trabalho de transição e ressaltou que os novos membros serão acolhidos pelos profissionais da casa.
“A gente tava focado do jogo, a gente não sabe nada, a diretoria procurou não passar nada. É a nossa função fazer a transição da melhor maneira possível. O profissional que chega aqui, chega com profissionais do bem, que vão recebê-los com muito carinho. O Bahia é acolhedor e voltou a ter luta, briga e organização que vinha tendo com o Enderson”, indicou Prates, que reiterou a melhora no ânimo da equipe após o vexame na eliminação da Copa do Nordeste.
“Essa nova regra da Copa do Brasil nos dá a possibilidade de ganhar em casa. Seria ruim se a gente saísse derrotado pelo que aconteceu no último jogo, pela desclassificação. A gente chega vivo, com vontade de passar, e fazer daqui para melhor. Valorizar os atletas que se entregaram o tempo todo”, completou.
Com o empate, o Bahia precisa vencer no segundo jogo, marcado para a próxima terça-feira (9), para seguir adiante na Copa do Brasil. Um novo placar igual leva o resultado para os pênaltis.