A expectativa é de casa cheia para o jogo deste sábado (22), entre Bahia e Vila Nova, pela 36º rodada do Campeonato Brasileiro. Um triunfo do Esquadrão e uma combinação de três resultados, pode garantir o acesso antecipado do Tricolor de volta a série A.
- Um empate ou derrota do Sport para o Londrina, fora de casa;
um empate ou derrota do Sampaio Corrêa, 6º colocado, para o Ituano, fora de casa;
um empate ou derrota do Criciúma, 7º colocado, para o Vasco, fora de casa.
Durante a semana, uma ‘vaquinha virtual’ foi criada pela torcida organizada Bamor e divulgada pelos grupos do Bahia com o objetivo de arrecadar fundos para realizar a festa nas arquibancadas da Arena Fonte Nova, com cortina de fumaça e show pirotécnico, porém na noite desta sexta-feira (21) a torcida emitiu uma nota oficial comunicando que a festa foi cancelada.
Na nota, a organizada informa que a recusa foi realizada em conjunto entre a administração da Arena e da direção do Esporte Clube Bahia. Confira:
“CARTA AOS TAZ MANIAS E NAÇÃO TRICOLOR!
Infelizmente no final da tarde de hoje recebemos uma NEGATIVA REPENTINA por parte da Arena Fonte Nova em conjunto com a direção do Esporte Clube Bahia para realização de mais uma cortina de fumaça + show pirotécnico no jogo deste sábado contra o Vila Nova. Vale salientar que seguimos os mesmos protocolos da festa anterior e nenhum motivo claro foi comunicado.
Nos mobilizamos, montamos um projeto diferenciado, fizemos uma campanha para arrecadação de fundos que envolveu toda a torcida do Bahia visando aprimorar a festa neste sábado, mas infelizmente e com muita indignação não vamos conseguir realiza-la da forma que queríamos. Ressaltamos que a transparência está em primeiro lugar, estamos abertos a qualquer questionamento da massa. Até o exato momento desta publicação nós conseguimos arrecadar a quantia de 3.905,92$, quantia essa que será utilizada de forma INTEGRAL para a festa da próxima batalha. Iremos unir todas as nossas forças contra aos que nos limitam e com muito esforço faremos algo ainda maior no jogo da próxima sexta, não por eles, por nós, pela instituição BAHIA e pela nação tricolor que sempre abraça nossa causa. Se a intenção de alguns é abalar nossa credibilidade, faremos o DOBRO!
Dito isto, fica aqui nosso recado. Há algum tempo estamos percebendo o quanto a direção do Esporte Clube Bahia sob o comando de Bellintani é omissa em relação ao torcedor, ingressos extremamente caros nos jogos como visitantes e nada é feito, limitação das festas nas arquibancadas e nada é feito, serviço de péssima qualidade prestado pela Arena Fonte Nova e nada é feito, o que acaba sempre afastando a torcida do clube. Mas o que notamos dessa vez é uma perseguição conosco, é totalmente incompreensível que em um jogo de tamanha dimensão nossa torcida esteja proibida de fazer a festa, vemos por todo Brasil diretorias de clubes apoiarem as festas, seja direta ou indiretamente. A possibilidade de acesso neste jogo existe e queríamos fazer uma algo a altura do Maior do Nordeste, mas por conta dos “gestores” estamos impedidos“.
A equipe do Bahiaço entrou em contato com a assessoria de imprensa do Bahia, e o clube informou que a informação não procede e que vai se posicionar oficialmente nas próximas horas.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- Danilo Fernandes renova com o Bahia por mais uma temporada
- Bahia registra a quarta maior média de público da Série A e a maior do Nordeste em 2024
- Quatro jogadores deixam o elenco e se despedem do Bahia
- O pioneiro voltou: Relembre o retrospecto do Bahia na Libertadores
- Bahia inicia preparação para enfrentar o Atlético Goianiense no Brasileirão
Parece que a diretoria do bahia não tem mais interesse na organizada…
Diga-se de passagem, a melhor organizada do nordeste.