O streaming chinês K-Ball, oficializou nesta segunda-feira (19) a compra dos direitos do Campeonato Brasileiro até o fim da temporada 2023, podendo transmitir jogos a partir da próxima rodada deste ano. O acordo foi assinado pela 1190 Sports, que negocia os direitos internacionais das Séries A e B.
Você conhece o canal Bahiaço no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Bahiaço também no Instagram
Com o acordo, o streaming chinês terá direito a exibir até três partidas ao vivo por rodada, com narração e comentários feitos pela equipe da K-Ball. O futebol brasileiro volta a ser exibido em território chinês desde o último acordo, em 2017, com a antiga proprietária dos direiros LeSports.
O streaming aposta alto no futebol para atrair novos assinantes para a plataforma. Além do Brasileirão, o K-Ball detém os direitos da -League japonesa, a K-League sul-coreana, a A-League australiana, a Bundesliga 2 (segunda divisão do futebol alemão) e a Major League Soccer (MLS).
Nesta temporada, a detentora dos direitos de comercialização internacional da competição, fechou contrato para a exibição no Oriente Médio, norte da África e Polônia. Anteriormente, quem já havia garantido as transmissões foi a plataforma One Football.
Para os clubes, a visibilidade deve permitir novas oportunidades de negócios que envolvem reconhecimento internacional, produção de conteúdo diversificado e a possibilidades de marcas de fora se sentirem atraídas em investir no país.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- Danilo Fernandes renova com o Bahia por mais uma temporada
- Bahia registra a quarta maior média de público da Série A e a maior do Nordeste em 2024
- Quatro jogadores deixam o elenco e se despedem do Bahia
- O pioneiro voltou: Relembre o retrospecto do Bahia na Libertadores
- Bahia inicia preparação para enfrentar o Atlético Goianiense no Brasileirão