O Bahia volta a campo na noite desta quinta-feira (8), às 19h, para enfrentar o Criciúma no estádio Heriberto Hülse, pela 29ª rodada da competição nacional. A partida terá transmissão pelos canais fechados SporTV e Premiere.
No primeiro turno da competição, o Tigre saiu na frente, com Marquinhos Gabriel, mas levou a virada do Bahia na Arena Fonte Nova. Neste jogo, o lateral-esquerdo Luiz Henrique fica à disposição após cumprir suspensão. Por outro lado, o elenco amarga a perda do goleiro Danilo Fernandes, do lateral-esquerdo Matheus Bahia e do zagueiro Luiz Otávio, lesionados.
O Bahia vem de uma importante vitória contra o Tombense, quando conseguiu alinhar desempenho e resultado na Arena Fonte Nova. Com a vice-liderança garantida independente dos resultados da rodada #29, o desafio do Tricolor é voltar a vencer como visitante, algo que ainda não aconteceu no returno da Série B. Já são quatro jogos sem triunfos longe de Salvador, onde o Esquadrão não tem atuado bem.
Os cálculos do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) indicam que o Tricolor tem 96,4% de chances de acesso.
CRICIÚMA
Invicto há quarto partidas, espera surpreender o Tricolor de aço. Após vencer o Grêmio e arrancar um ponto contra o líder Cruzeiro, o objetivo do time catarinense é chegar ao G-4. Com a escalação do Criciúma na ponta da língua do torcedor, o comandante não deve fazer grandes mudanças diante do Bahia. Rodrigo cumpre suspensão e será substituído por Bocanegra. Além do zagueiro colombiano, Thiago Alagoano também deve retomar a titularidade.
FICHA TÉCNICA
Criciúma x Bahia
Série B – 29ª rodada
Local: Heriberto Hülse, em Criciúma
Data: 08/09/2022 (quinta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Anne Kesy Gomes de Sá (AM)
VAR: Wagner Reway (PB)
Criciúma: Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Zé Marcos e Hélder; Serrato, Arilson e Rômulo; Fellipe Mateus, Caio Dantas e Hygor. Técnico: Cláudio Tencati.
Bahia: Mateus Claus; Marcinho, Ignácio, Gabriel Xavier e Luiz Henrique; Patrick, Mugni, Daniel e Ricardo Goulart; Vitor Jacaré e Matheus Davó. Técnico: Enderson Moreira.