O Bahia ficou no empate contra o Vila Nova em 1 a 1 na noite desta sexta-feira (08), pela 17º rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Oba, em Goiânia. Os gols da partida foram marcados por Gregory pelo Esquadrão e Pablo Diego a favor do Vila Nova.
Você conhece o canal Bahiaço no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Bahiaço também no Instagram
Com o resultado, a equipe do técnico Enderson Moreira chega aos 30 pontos. O próximo jogo será contra o Athetico Paranaense, pela Copa do Brasil na Arena da Baixada, terça-feira (12), às 20h30.
Mesmo com o momento ruim no campeonato, o Vila Nova, jogando diante da sua torcida, foi quem teve a melhor chance do primeiro tempo. Logo aos nove minutos, Daniel Amorim subiu mais que a defesa baiana na cobrança de escanteio e cabeceou no travessão, levando muito perigo.
Ainda no primeiro tempo, aos 33 minutos, o time goiano assustou novamente. Arthur Rezende arriscou de longe e obrigou Danilo Fernandes espalmar no reflexo.
Na volta do intervalo, o Bahia conseguiu equilibrar as ações. Mas foi o Vila Nova quem teve a primeira grande chance novamente. Aos 16 minutos da etapa complementar, Daniel Amorim recebeu livre, na entrada da área, e arriscou, porém, acertou a rede pelo lado de fora.
O ataque goiano foi finalmente recompensado dois minutos depois, com Pablo Dyego abrindo o placar. Em jogada trabalhada por Formiga e Marlone na esquerda, a bola foi cruzada para Moacir, que ajeitou de cabeça para o camisa onze empurrar para o gol.
Já na reta final do jogo, aos 41 minutos do segundo tempo, o Bahia, pressionando muito, conseguiu o empate. Em cobrança de falta na área, a bola sobrou para Gregory, que bateu em cima da defesa. Após bate-rebate, o atacante conseguiu finalizar e empatar a partida.
FICHA TÉCNICA
Vila Nova x Bahia
Série B – 17ª rodada
Local: OBA, em Goiânia
Data: 08/07/2022 (sexta)
Horário: 19h
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Rener Santos de Carvalho (AC)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (RJ)
Cartões amarelos: Daniel Amorim (Vila Nova) / André, Rildo e Matheus Bahia (Bahia)
Vila Nova: Tony; Moacir (Pedro Bambu), Alisson Cassiano, Renato e Formiga; Rafinha, Arthur Rezende (Ralf) e Pablo (Marlone); Matheuzinho (Jefferson), Daniel Amorim (Diego Tavares) e Pablo Dyego. Técnico: Allan Aal.
Bahia: Danilo Fernandes; André (Douglas Borel), Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Miqueias (Gregory), Daniel (Marcelo Ryan) e Mugni; Rildo (Vitor Jacaré) e Rodallega (Matheus Davó). Técnico: Enderson Moreira.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- Danilo Fernandes renova com o Bahia por mais uma temporada
- Bahia registra a quarta maior média de público da Série A e a maior do Nordeste em 2024
- Quatro jogadores deixam o elenco e se despedem do Bahia
- O pioneiro voltou: Relembre o retrospecto do Bahia na Libertadores
- Bahia inicia preparação para enfrentar o Atlético Goianiense no Brasileirão