O técnico Guto Ferreira concedeu entrevista coletiva após o triunfo por 1 a 0 contra o Náutico, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro e avaliou o desempenho da equipe, que ficou com um jogador a menos desde o primeiro tempo.
O protagonista da partida foi o lateral-direito Douglas Borel. Com apenas 12 minutos de jogo, acertou um belo chute na entrada da área e marcou seu primeiro gol como profissional, porém, o jogador que já havia recebido um cartão amarelo e retirou a camisa ao comemorar e recebeu seu segundo cartão amarelo, sendo expulso.
“Quando ele toma amarelo, a gente já fica temeroso. Na sequência ele erra um lance, o que mostra a insegurança que o cartão causa. Nós chamamos o Jonathan, e quando ele estava recebendo as instruções para entrar, para não correr o risco da expulsão, o Borel faz o gol”, disse Guto Ferreira.
Porém, o treinador admite entender que o lateral passou dos limites após os erros do início da partida. “E aí acho que aquele gol meio que extravasou os erros do início, e ele acabou se manifestando, tipo assim, jogou tudo pra cima. tirou um peso das costas dele”.
Estreias de Rildo e Didi
“O Didi jogou como volante, ele falou que fez essa função quando tinha 20 anos, agora tem 30. Mas isso tudo, a maturidade desses caras dentro de campo, ajudam os meninos. O Rildo fazia tempo que não jogava, mas vinha de treinos intensos. Ele conseguiu fazer a bola parar lá na frente, conseguiu fazer nossa equipe respirar. Isso tudo é importante dentro do processos. Duas estreias de jogadores que estão aí para ajudar muito nossa equipe”, disse o treinador.
LEIA TAMBÉM
- Danilo Fernandes renova com o Bahia por mais uma temporada
- Bahia registra a quarta maior média de público da Série A e a maior do Nordeste em 2024
- Quatro jogadores deixam o elenco e se despedem do Bahia
- O pioneiro voltou: Relembre o retrospecto do Bahia na Libertadores
- Bahia inicia preparação para enfrentar o Atlético Goianiense no Brasileirão