O atacante Clayson ficou de fora da relação dos jogadores relacionados para o confronto desta quarta-feira (26) diante do Doce Mel pela 3º rodada do Campeonato Baiano de 2022. Em coletiva após o triunfo por 1 a 0, o técnico Guto Ferreira explicou o motivo da ausência do jogador.
Você conhece o canal Bahiaço no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Bahiaço também no Instagram
“Essa é uma questão mais diretiva, porque existe um fator dentro do processo que são os valores salariais. Então, a gente espera ver que passo será dado pela direção para que a gente possa dar um passo a frente ou não. O que posso dizer é que o Clayson vem sendo extremamente profissional, se dedicando bastante nos treinamentos, se colocando a disposição se possível e vamos utiliza-lo a medida que se tenha a liberação de alguma situação que seja efetiva para nós e que possa auxiliar na parte financeira do clube. Enquanto não se resolver detalhes, fica difícil para analisar qualquer coisa”, disse Guto Ferreira.
Em apuração da equipe do Bahiaço, a diretoria do Esquadrão tenta uma redução salarial com Clayson que possui um dos maiores salários do atual grupo, para manter o jogador no elenco para a sequência da temporada. Enquanto não entram em comum acordo, o jogador segue treinando e sem ser relacionado para as partidas.
Antes do jogo, o Bahia informou que Clayson não foi relacionado pois segue aguardando o desenrolar do inquérito policial da acusação de estrupo e o atleta, em comum acordo, será preservado desta partida.
O Bahia volta à campo no próximo sábado, às 16h, para enfrentar o Campinense pela Copa do Nordeste.
LEIA TAMBÉM
- Danilo Fernandes renova com o Bahia por mais uma temporada
- Bahia registra a quarta maior média de público da Série A e a maior do Nordeste em 2024
- Quatro jogadores deixam o elenco e se despedem do Bahia
- O pioneiro voltou: Relembre o retrospecto do Bahia na Libertadores
- Bahia inicia preparação para enfrentar o Atlético Goianiense no Brasileirão