Foram cinco reforços anunciados para temporada de 2022. Um deles, o lateral direito Jonathan, concedeu entrevista pela primeira vez com camisa do Esquadrão nesta quinta (20), na sala de imprensa do CT Evaristo de Macedo.
A estreia do Bahia na Copa do Nordeste, e consequentemente a dele pelo clube, que aconteceria neste sábado (22), foi adiada para o mês de fevereiro. Não ter a partida, para ele, pode representar um ganho maior na qualidade do trabalho.
“Será possível ter um ganho de parte técnica, tática e física. Professor Guto ganhou um tempo maior para ajustar itens que fazem parte do trabalho. Acredito que será mais uma semana produtiva para também aumentar o entrosamento, o que acho principal fator para fazer uma boa estreia na próxima semana”.
Jonathan, na temporada passada, integrou o elenco do Botafogo que subiu para primeira divisão. Ele, porém, foi poucas vezes utilizado como titular. Enfrentou um período de inatividade, o que foi tema da entrevista de apresentação no Tricolor.
“É normal a desconfiança do torcedor. Nós, atletas, trabalhamos muito para não lesionar, só que isso faz parte da nossa vida. Cabe a nós buscarmos uma preparação melhor. Entre uma temporada e outra, de 2020 para 2021, eu fiz uma sequência de 30 jogos em poucos dias pelo Botafogo e Coritiba. Isso acabou me prejudicando, me deixando longo tempo parado. O índice de lesão naquele momento era alto entre os jogadores”.