O Bahia acertou o pé no segundo tempo e bateu o Jacobina por 3 a 0 na tarde deste domingo, na Arena Fonte Nova, encerrando o jejum de vitórias que durava quatro partidas. O Tricolor dominou o adversário nos dois tempos de jogo, mas só conseguiu ser eficiente e balançar a rede na etapa final.
O Bahia entrou em campo com: Douglas, Flávio, Xandão, Ernando e Paulinho; Nilton e Douglas Augusto; Élber, Shaylon e Rogério; Caíque.
Os gols foram marcados por Ernando, pela primeira vez com a camisa tricolor, e Shaylon, duas vezes.
Com o resultado, o Tricolor vai aos oito pontos e se aproxima dos líderes da competição estadual. Na próxima quarta-feira (13), a equipe comandada por Enderson Moreira faz a sua estreia na Copa do Brasil contra o Rio Branco, no Acre, às 22h30 (horário de Salvador).
O JOGO
O técnico Enderson Moreira optou por enviar um time misto para enfrentar o Jacobina. Em relação ao jogo contra o Liverpool, pela Copa Sul-Americana, só o goleiro Douglas e o volante Douglas Augusto permaneceram entre os titulares.
O Jacobina começou a partida tentando. Logo aos dois minutos, o atacante Jeam, revelado na base do Bahia, arriscou de fora da área e bateu por cima da meta do goleiro Douglas. Três minutos depois, o Bahia respondeu. Após jogada pelo lado direito, Caíque recebeu dentro da grande área e finalizou para boa defesa do goleiro João Paulo.
Aos 26 minutos, a equipe tricolor criou uma grande jogada e ficou próxima do primeiro gol. Pelo lado esquerdo, Paulinho avançou, invadiu a área e serviu Élber que ajeitou para Nilton. Com liberdade, o volante bateu forte, mas não acertou o alvo. Três minutos depois, Shaylon cobrou escanteio, Caíque levou a melhor na altura e acertou a trave no cabeceio.
A torcida tricolor suspirou aos 39 minutos da primeira etapa. Em cobrança de falta, Shaylon bateu colocado e a bola passou muito perto.
Segundo tempo
Ernando abre o placar
O Esquadrão marcou o primeiro gol aos três minutos. Após cruzamento de Artur, Ernando superou a defesa do Jacobina para acertar o cabeceio e a rede do Jegue da Chapada. Com 12 minutos, Paulinho tentou jogada pela esquerda e a bola sobrou com Élber. O atacante arriscou e acertou a trave.
Shaylon amplia o placar
Aos 13 minutos, o Esquadrão de Aço marcou o segundo gol. Pela direita, Flávio deu bom passe para Nilton, que adentrou a área e deu grande passe para Shaylon, que completou sem problemas para o fundo das redes.
Shaylon aumenta a marca
Shaylon mais uma vez fez a marca tricolor aumentar. Com 32 minutos da etapa final, Nilton deu um passe longo para o meia, que estava de frente com o goleiro e bateu com categoria para o fundo do gol. Um minuto depois, o Bahia quase fez mais um. Após falha da defesa, a bola sobrou limpa com Gilberto, mas o camisa 9 não acertou o gol.
FICHA TÉCNICA
Bahia 3 x 0 Jacobina
Campeonato Baiano – 5ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 10/02/2019 (domingo)
Horário: 16h (horário de Salvador)
Árbitro: Diego Pombo Lopez
Assistentes: Alessandro Matos e Daniella Coutinho Pinto
Cartões amarelos: Nilton (Bahia) / Kaefer (Jacobina)
Gols: Ernando e Shaylon (duas vezes) (Bahia)
Bahia: Douglas, Flávio, Xandão, Ernando e Paulinho; Nilton e Douglas Augusto (Gregore); Élber, Shaylon e Rogério (Artur); Caíque (Gilberto). Técnico: Enderson Moreira.
Jacobina: João Paulo; Adriano (Flávio), Anderson, Helbert e Ninho (Menso); Kaefer, Tiago Carnaíba, Isaak (Iago) e Guga; Matheus Souza e Jeam. Técnico: Paulo Sales.