Na tarde desta sexta-feira (29), o Bahia finaliza sua preparação para o duelo com o Juventude realizando um treinamento no CT do Internacional. Antes de seguir para a atividade, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba respondeu algumas perguntas da imprensa. Com a suspensão do companheiro Matheus Bahia, o camisa 29 foi perguntado boletim se estaria pronto para ocupar a vaga na lateral-esquerda nesse confronto em Caxias do Sul.
“A ideia de voltar à lateral depende do professor. A gente ainda não sabe, temos um trabalho hoje ainda para concluir. Mas é a minha posição de origem. Apesar de ter atuado na frente esses últimos jogos, é a minha posição de origem onde atuei minha carreira inteira como profissional. Vai depender do que o Guto pedir. Eu vou me preparar ao máximo, seja na frente ou atrás, eu tenho que dar conta do recado “, afirmou.
Juninho também falou um pouco sobre a sua adaptação ao meio de campo, onde tem atuado desde o retorno do técnico Guto Ferreira.
“Acredito que a confiança do treinador para mim foi o fator mais importante. O grupo e o treinador confiaram no meu trabalho. Sendo assim, me deixo um pouco mais à vontade, além da sequência de jogos. Não é fácil voltar a jogar no meio- campo, você que sempre jogou de frente, como lateral, e às vezes pegar a bola de costas, é um pouco diferente. Então, a sequência dos jogos foi me dando confiança e acredito eu que quanto mais sequência, mais resultados vão acontecer “, explicou.
LEIA TAMBÉM
- Danilo Fernandes renova com o Bahia por mais uma temporada
- Bahia registra a quarta maior média de público da Série A e a maior do Nordeste em 2024
- Quatro jogadores deixam o elenco e se despedem do Bahia
- O pioneiro voltou: Relembre o retrospecto do Bahia na Libertadores
- Bahia inicia preparação para enfrentar o Atlético Goianiense no Brasileirão