No primeiro dia de retorno da imprensa ao CT Evaristo de Macedo, o entrevistado foi o lateral Matheus Bahia. Dois oito jogos que o Tricolor não sofreu gol no Campeonato Brasileiro, o camisa 79 estava em campo em sete. O jogador falou sobre o feito e no que aprendeu com o trabalho.
“Quando vai jogando, vai adquirindo experiência. Fui percebendo cada vez mais que quem mais decide os jogos são os beiradas, jogadores de frente. Se a gente der uma ênfase maior a eles, a gente consegue eliminar eles do jogo, consegue manter um equilíbrio. Então acho que era isso. Eu focava em anular os beiradas, o cara que estava sempre do meu lado”, disse.
Sobre a partida do próximo domingo (24) contra a Chapecoense, Bahia ligou o sinal de alerta. Para ele, o Esquadrão tem que encarar o jogo com o mesmo foco das partidas contra os times que estão na parte de cima da tabela.
“Acho que apesar deles estarem lá embaixo, vai ser um jogo muito difícil. Se a gente mantiver o pensamento que está jogando contra o lanterna, às vezes as coisas podem não dar certo. A gente tem que manter o mesmo pensamento que teve contra o Palmeiras, contra o Athletico-PR, contra o América-MG. Porque não adianta, se a gente entrar na soberba, a gente vai sair prejudicado”, comentou.
LEIA TAMBÉM
- Danilo Fernandes renova com o Bahia por mais uma temporada
- Bahia registra a quarta maior média de público da Série A e a maior do Nordeste em 2024
- Quatro jogadores deixam o elenco e se despedem do Bahia
- O pioneiro voltou: Relembre o retrospecto do Bahia na Libertadores
- Bahia inicia preparação para enfrentar o Atlético Goianiense no Brasileirão