Em busca do tricampeonato baiano sub-20, o Bahia entra em campo na tarde desta quinta-feira (23), às 15h15, no estádio Manoel Barradas, para enfrentar o Vitória-BA pelo jogo de volta da final. Como venceu o primeiro jogo, na última semana, por 4 a 2, o Esquadrãozinho pode perder por até um gol de diferença que conquista o título. Já em caso de triunfo da equipe da casa por dois gols de diferença, a decisão vai para a disputa de pênaltis.
Após uma primeira fase disputada com uma equipe alternativa, composta em sua maioria por atletas nascidos em 2003 e 2004, o Bahia chega para esta finalíssima com oito triunfos, dois empates e apenas uma derrota. No total, a equipe marcou 28 gols e sofreu 13.
Atual Bicampeão Baiano sub-20, após ter vencido a competição nos anos de 2018 e 2019, o Esquadrãozinho vai em busca de mais um Tricampeonato Baiano consecutivo, já que a competição não foi realizada em 2020, devido à pandemia da COVID-19.
O técnico Eduardo Guadagnucci, por sua vez, vai em busca do seu segundo estadual pelo Bahia. Em 2019 ele assumiu a equipe sub-15 durante o estadual, após a ida de Fernando Oliveira para a equipe sub-17. Com isso, Guadagnucci deu sequência ao trabalho do antecessor e conduziu a equipe ao topo mais alto do pódio.
Assistir Vitória x Bahia AO VIVO pelo Campeonato Baiano Sub-20:
LEIA TAMBÉM
- Relembre como foi o último encontro entre Bahia e Atlético Nacional na Colômbia
- Bahia inicia preparação para confronto contra o Atlético Nacional pela Libertadores
- Gilberto reforça o Bahia em confronto decisivo pela Libertadores
- Ingressos à venda para o confronto entre Atlético Nacional e Bahia
- Ex-presidente do Bahia, Marcelo Sant’ana é demitido do Vasco