Nesta quarta-feira (8), em reunião das 19 equipes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro com a CBF, ficou decidido que os jogos do Campeonato Brasileiro continuarão sem público. Os clubes, em unanimidade, decidiram que só haverá torcida quando todos tiverem liberação em suas respectivas cidades.
O Flamengo planejava comercializar ingressos já no próximo dia 15 e em mais dois eventos testes no Maracanã, com a autorização da Prefeitura do Rio. Porém, após o pleito, os clubes decidiram entrar com uma ação no STJD com o objetivo de derrubar a liminar concedida ao clube carioca, que permite a presença de público em jogos do time.
Somado a isso, se caso alguma equipe tentar usar a liminar para ter torcida na arquibancada, a rodada inteira será suspensa. A informação é do site “ge”. A cúpula do Flamengo não se fez presente na reunião e entende que o assunto “escapa à competência desportiva da CBF”.
Uma nova reunião foi marcada para o dia 28 de setembro. Os demais clubes esperam a resposta do STJD e o posicionamento da CBF em relação ao Flamengo e a liberação da Prefeitura do Rio.
LEIA TAMBÉM
- Danilo Fernandes renova com o Bahia por mais uma temporada
- Bahia registra a quarta maior média de público da Série A e a maior do Nordeste em 2024
- Quatro jogadores deixam o elenco e se despedem do Bahia
- O pioneiro voltou: Relembre o retrospecto do Bahia na Libertadores
- Bahia inicia preparação para enfrentar o Atlético Goianiense no Brasileirão