O Bahia entrou em campo neste domingo (13) para enfrentar o Internacional e foi derrotado por 1 a 0 jogando no estádio de Pituaçu, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado pelo volante Edenilson, em cobrança de pênalti.
O Tricolor entrou em campo com: Mateus Teixeira; Renan Guedes, Conti, Juninho e Matheus Bahia; Patrick, Daniel e Thaciano; Rodriguinho, Rossi e Gilberto.
Com o resultado, o Bahia segue com 04 pontos na competição, ocupando a 7º colocação. A próxima partida será contra o Ceará, quinta-feira (17), às 19h, na Arena Castelão.
O JOGO
Uma primeira etapa de raríssimos lances de emoção no Estádio Pituaçu. O Inter iniciou com mais posse de bola e tentou propor o jogo, mas o Bahia não demorou a equilibrar as ações, conseguindo atrapalhar a saída de bola colorada. O adversário abriu o placar com pênalti polêmico sofrido e convertido por Edenílson na única finalização da equipe na partida. O Bahia respondeu só no final da primeira etapa, em um lançamento de Rodriguinho para Gilberto. O centroavante parou no goleiro Daniel.
No segundo tempo, o Internacional teve um jogador expulso após o zagueiro Lucas Araújo acertar uma cotovelada no atacante Rossi. O técnico Dado Cavalcanti fez mudanças na equipe, promovendo as entradas de Thonny Anderson, Galdezani e Oscar Ruiz, e foi pra cima do Inter, criou boas oportunidades mas parou nas defesas do goleiro Daniel.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Internacional
Campeonato Brasileiro – 3ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 13/06/2021 (domingo)
Horário: 20h30
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Michael Correia e Daniel do Espirito Santo Parro (ambos do RJ)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Gol: Edenilson (Internacional) / 1º tempo
Bahia: Matheus Teixeira; Renan Guedes, Conti, Luiz Otávio (Juninho) e Matheus Bahia; Patrick, Thaciano e Daniel; Rossi, Rodriguinho e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.
Internacional: Daniel; Heitor, Lucas Ribeiro, Cuesta e Léo Borges; Johnny, Edenilson, Patrick e Taison; Yuri Alberto e Thiago Galhardo. Técnico: Osmar Loss.