Entrevistado na tarde desta segunda-feira (7) no CT Evaristo de Macedo, o centroavante Gilberto comentou sobre suas marcas recentes e renovação de contrato com o Bahia. No Bahia desde 2018, o atacante Gilberto coleciona marcas no clube. No último sábado, o artilheiro marcou dois gols no empate contra o Bragantino e se tornou o segundo maior goleador do Tricolor na história da Série A do Campeonato Brasileiro. Com 33 gols, ele está atrás apenas de Douglas, que tem 36.
– Primeiro que eu nunca pensei em bater números, nunca fui jogador de pensar em números. Uma coisa que surgiu bastante agora. Ter números é importante, mas a carreira é a torcida quem diz se você for bom ou ruim. Sendo campeão você sempre vai ser bom. Graças a Deus conquistei o título da Copa do Nordeste e entrei para um grupo seleto de jogadores que têm título no clube. Quero mais, é importante ter mais.
Alvo de várias clubes Brasileiros e do exterior, Gilberto tem contrato com o Bahia até o final da temporada. Questionado sobre sua renovação, o jogador despistou sobre o acerto.
– Sobre a renovação, acho que [Guilherme] Bellintani já deixou claro. Eu não estou envolvido. Estou imbuído daquilo que se faz o clube na questão do esporte, buscar os resultados jogo a jogo, melhorando aquilo que tenho de atributos físicos e de futebol para ajudar. Esse é o mais importante. Sobre as outras coisas não tenho que falar nada – conclui.