O Time de Transição do Bahia largou bem na semifinal do Campeonato Baiano. Em partida disputada na noite deste domingo (9), em Pituaçu, o Esquadrão venceu a equipe da Bahia de Feira pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado pelo meio-campista Pablo, aos 12 minutos da segunda etapa.
O JOGO
Os primeiros minutos do confronto foram marcados por muito estudo de ambas as partes e sem grandes lanças de perigo.
A primeira chance de gol foi do Esquadrão. Aos 13 minutos, Daniel Penha escrita um bom lançamento e finalizou para boa defesa do goleiro adversário.
Após essa primeira oportunidade do Tricolor, a partida voltou a ser marcada pelo equilíbrio e enriquecimento chances claras de gol. Mas o Bahia voltou a levar perigo aos 45 minutos, com um belo chute de Raniele, de fora da área, que pegou na viagem.
Na volta do intervalo, o técnico Claudio Prates aconteceu a primeira mudança e colocou Gustavo Brinquedo em campo. E foi dele a primeira grande oportunidade na segunda etapa, completando de cabeça um bom cruzamento de Felipinho, para boa defesa do arqueiro rival.
Mas não demorou a sair o tento tricolor. Aos 12 minutos de jogo, depois de cobrança de escanteio, uma bola sobra na entrada da grande área para Pablo, a camisa 10 chutou forte de perna canhota para estufar a rede adversária e abrir o placar.
Com o resultado adverso, o time adversário se lançou mais ao ataque e criou algumas chances, mas esbarrou em um inspirado Júnior que realizou grandes defesas e garantiu o placar zerado para o Tricolor e o triunfo no confronto de ida das semifinais.
O time do técnico Cláudio prates atuou com Júnior; Borel (Luiz Felipe), Gustavo Henrique, Everson e Felipinho; Raniele, Bruno Camilo e Pablo (Mayk); Daniel Penha (Gustavo Brinquedo), Ronaldo (Chystian) e Marcelo.
Com esse resultado, o Tricolor joga com vantagem do empate na partida de volta que acontece às 21h30 desta quarta-feira (12), na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.