Uma reviravolta daquelas dignas de roteiro de novela. Depois de deixar o Fazendão pouco antes de assinar contrato com o Esporte Clube Bahia para fechar com um clube dos Emirados Árabes, o atacante Alexandro está de volta ao Tricolor. A negociação com o clube do exterior não foi para frente, e o jogador retornou para Salvador, onde acertou com o Bahia até maio do ano que vem. O anúncio foi feito pelo clube baiano na manhã desta quarta-feira.
No final de junho, Alexandro chegou a realizar exames médicos e físicos no centro de treinamento do Tricolor, mas uma cláusula no contrato entre as partes impediu o acerto com o clube baiano. Nela constava que, em caso de proposta do exterior, o Bahia teria as opções de cobrir a oferta ou ser ressarcido com um percentual da negociação. O jogador foi procurado pelo um time dos Emirados Árabes, e o Esquadrão decidiu liberar o atleta.
Como a negociação com o clube do exterior não foi para frente, os representantes do atleta entraram em contato novamente com o Bahia, que prontamente demonstrou interesse em contar com Alexandro.
Alexandro iniciou a carreira em clubes do interior de Rio de Janeiro, como Cabofriense e Resende. No currículo, acumula passagens por equipes como Santa Cruz, Náutico, Icasa e Penapolense.
Em maio do ano passado, o atacante foi contratado pela Ponte Preta. Pelo clube paulista, marcou 12 gols e fechou a temporada como artilheiro da equipe. No início deste ano, solicitou transferência para os Emirados Árabes, depois de ter recebido uma proposta irrecusável para defender o Emirates FC por cinco meses. Lá, disputou 13 jogos e marcou 10 gols.