Com direito a gol do paraguaio Óscar Ruiz no primeiro toque na bola, o Bahia venceu o ABC no estádio de Pituaçu, neste sánado, e avançou às quartas de final da Copa do Nordeste – o adversário será o CRB. O ABC até saiu na frente com Maykon Douglas, mas levou a virada e acabou caindo na fase de grupos da competição. O atacante Gilberto também guardou o dele.
O ABC ignorou o bom início de jogo de Bahia e abriu o placar logo aos cinco minutos com Maycon Douglas, após uma pressão para cima da defesa adversária. O Tricolor seguiu melhor mesmo após levar o gol, criou chances, mas não aproveitou. Com o passar do tempo, o time potiguar conseguiu conter o ímpeto do time de casa e foi para o vestiário vencendo.
O Bahia voltou com nova energia para a segunda etapa e conseguiu empatar logo aos sete minutos, com Gilberto, que aproveitou assistência de Rossi. O time da casa seguiu em cima e virou o placar de maneira surreal: em seu primeiro toque na bola com a camisa tricolor, o paraguaio Óscar Ruiz marcou um belo gol. Ele precisou de apenas 31 segundos para marcar. Em vantagem, o Bahia administrou e perdeu boas chances de ampliar, a principal delas com Gabriel Novaes.