O Bahia foi derrotado pelo Santos por 3 a 1 na noite deste domingo (1), pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Esquadrão segue com 19 pontos, agora na 15º colocação.
Os gols da partida foram marcados por Madson, Marinho, Jobson e Daniel.
O Bahia volta a campo na próxima quinta-feira (5) pela Copa Sul Americana recebendo o Melgar na Arena Fonte Nova, às 21h30, pelo jogo de volta.
No Campeonato Brasileiro, o compromisso do Esquadrão na 20ª rodada é contra o Botafogo, no domingo (8), também jogando em casa. Atualmente, na competição nacional, o Bahia segue com 19 pontos e ocupa a 15ª posição na tabela.
O JOGO
A primeira ameaça veio com Juninho Capixaba que recebeu no meio de campo e chutou de longe aos quatro minutos da partida. Mas a bola rasteira e sem muita força acabou saindo pela lateral.
Santos abre o placar
Após driblar Nino Paraíba, Soteldo cruzou para a pequena área aos nove minutos e Madson finalizou sacudindo a rede para o Peixe aos nove minutos.
Bahia tenta empatar
Em sequência ao primeiro gol da partida, Élber chutou forte na entrada da grande área aos dez, mas o goleiro João Paulo conseguiu espalmar. No rebote, Gilberto teve a oportunidade de mandar para o gol pelo lado esquerdo, mas o goleiro do Santos foi ágil e conseguiu fazer mais uma defesa.
Marinho amplia para o Peixe
Dentro da pequena área, Jobson conseguiu tirar a bola da marcação do Bahia e mandou para Marinho, que estava livre, e ampliou o placar para o Peixe aos 25, chutando por cima do goleiro Douglas.
Bahia diminui com Daniel
Mesmo após tomar o segundo gol, o Bahia conseguiu avançar no ataque com Nino Paraíba que cruzou no limite da linha de fundo aos 28 minutos. A bola encontrou Daniel que agiu rápido no cara a cara com o goleiro João Paulo e mandou para dentro da rede.
Douglas falha e Santos marca mais um
Marinho e Jobson se organizaram para bater a falta aos 36. O capitão do Santos deu um toque, o volante chutou e com falha de Douglas a bola certeira passou direto pelo braço do goleiro e entrando no canto do gol.
Logo depois de ampliar para o Alvinegro, Jobson tentou afastar a bola de falta do Bahia que estava dentro da área e quase marcou contra ao cabecear na trave aos 39.
Segundo tempo
Nos primeiros segundos da segunda etapa do jogo, Gilberto avançou em velocidade pela lateral esquerda e chutou cruzado na direção no gol, mas o goleiro João Paulo conseguiu defender.
Douglas defende falta
Aos seis minutos, Marinho cobrou falta a favor do Santos e a bola passou por cima da barreira indo direto na direção do gol, mas Douglas conseguiu espalmar e afastar o perigo.
Enquanto o Bahia tentava segurar o ataque do Santos dentro da área, Felipe Jonatan aos 16 se aproximou pela lateral esquerda e recebe a bola de passe de Soteldo. O jogador chutou cruzado na lateral direita e novamente o goleiro do Bahia se jogou para defender.
Tricolor perde mais uma chance
Daniel teve a oportunidade de tentar diminuir para o Bahia aos 28. João Paulo deu um tapa na bola e entregou ela para o jogador do Esquadrão na pequena área. Na indecisão para definir, o chute do meia acaba indo na trave e zaga do Santos conseguiu afastar a chance do Tricolor.
A última chance do Bahia veio com Marco Antônio, aos 45. O jogador chutou por cima da área e a bola acabou atravessando todo mundo e saindo pela linha de fundo.
FICHA TÉCNICA
Santos 3 x 1 Bahia
Campeonato Brasileiro – 19ª rodada
Local: Estádio Urbano Caldeira, Santos-SP
Data: 01/11/2020 (domingo)
Horário: 18h15
Árbitro: Héber Roberto Lopes (SC-CBF)
Auxiliares: Helton Nunes (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR-Fifa), com auxílio de Adriano Milczvski e Victor Hugo Imazu dos Santos (ambos PR-CBF)
Cartões amarelos: Madson; João Paulo; Marinho; Sandry (Santos) / Juninho; Anderson Martins (Bahia)
Gols: Madson; Marinho; Jobson (Santos) / Daniel (Bahia)
Santos: João Paulo; Madson, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Jobson (Sandry) e Jean Mota (Lucas Lourenço); Marinho, Soteldo (Ângelo) e Kaio Jorge (Marcos Leonardo). Técnico: Cuca.
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Anderson Martins, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Daniel (Clayson) e Ronaldo (Elias); Fessin (Rossi), Élber (Marco Antonio) e Gilberto (Saldanha). Técnico: Mano Menezes.