O Bahia venceu o time do Atlético Mineiro de virada, por 3 a 1, na noite desta segunda (19), onde o Tricolor fez um primeiro tempo muito ruim, com uma escalação inicial que gerou críticas de todos os lados. Na primeira etapa, a partida terminou 1 a 0 para o Galo, fora as chances perdidas. A melhora do Esquadrão veio no segundo tempo, onde conseguiu marcar três gols e sair vencedor do duelo.
Você conhece o canal Bahiaço no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Bahiaço também no Instagram
Com Mano Menezes expulso, o responsável por comandar o time na beira do campo e conceder entrevista coletiva foi o auxiliar James Freitas. Ele respondeu inicialmente sobre os onze titulares deste jogo, justificando que houve muitas mudanças devido ao desgaste do acúmulo de jogos e pouco descanso entre o último jogo e o desta segunda-feira.
“A formação se deu pelo desgaste que a gente vem acumulando com os jogos. Fizemos um jogo lá em Goiânia e retornamos na madrugada. Condição de descanso e sono não foram boas. A formação inicial foi pensando em colocar jogadores em condições de competir um pouco mais no primeiro tempo”, disse James Freitas.
Ao ser mais específico sobre o homem do jogo, James Freitas disse que Gilberto foi um dos que mais vinha sofrendo com o desgaste físico e que sua retirada do início da partida foi uma estratégia.
“Gilberto era um dos jogadores que estava bem desgastado pela sequência e fizemos a opção de segurar ele. Sabíamos que ele ia enfrentar defensores fortes e seria uma tarefa difícil. Felizmente nossa estratégia deu certo de segurar ele para dar tudo nos 45 minutos finais”, explicou.
LEIA TAMBÉM
- Danilo Fernandes renova com o Bahia por mais uma temporada
- Bahia registra a quarta maior média de público da Série A e a maior do Nordeste em 2024
- Quatro jogadores deixam o elenco e se despedem do Bahia
- O pioneiro voltou: Relembre o retrospecto do Bahia na Libertadores
- Bahia inicia preparação para enfrentar o Atlético Goianiense no Brasileirão