Em entrevista para a Rádio Metrópole na manhã desta terça-feira, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, falou sobre o momento difícil do Bahia e o que tem feito para mudar a situação.
– Temos um time para superar isso, uma estrutura para superar isso, treinador de ponta. O grande desafio é manter o equilíbrio emocional, manter a confiança do time, conseguir fazer alguns investimentos de complementação. Ainda faltam aí talvez duas contratações, que a gente está tentando. Já fizemos algumas propostas essa semana, tivemos a negativa. Também não queremos contratar só por contratar, queremos contratar os jogadores certos. Já contratamos dois, queremos contratar mais dois ou três. Ainda em um processo lento por conta de nossas escolhas. O que temos que fazer é isso: equilíbrio, temos que corrigir, fazer algumas contratações, melhorar postura tática. Time parou de tomar tanto gol quanto tomava, time já começou processo de organização melhor dentro do campo. Mas a gente não acredita em milagre que de uma hora para outra o time vai começar a brilhar.
Bellintani também comentou sobre a atual situação do clube no Campeonato Brasileiro e relevou que acredita na recuperação do Bahia, na competição.
“A gente trabalha para que isso não aconteça e tem fé de que isso não vai acontecer. Se futebol tiver alguma lógica, a gente vai se recuperar. O futebol não é todo lógico, se fosse a gente não estava nessa posição que a gente está hoje. Se tiver uma lógica, o trabalho que a gente está fazendo vai surtir efeito e a gente vai superar essa fase bem ruim. A gente acredita que o nosso elenco é melhor que muitos dentro do Campeonato Brasileiro. Nossa equipe técnica é muito experiente. O clube é um clube estável, tem pessoas sérias e jogadores com vontade de superar esse obstáculo. Estamos contando com a união de muita gente, muitos conselheiros apoiando. Na fase difícil, a gente tem que se abraçar com quem apoia e quem gosta da gente, e é trabalhar para superar”, finalizou.