Emprestado pelo Bahia ao Cruzeiro, o meia Régis pode deixar o clube Mineiro. A diretoria do Esquadrão recebeu uma proposta de 1,8 milhão de dólares (R$ 10,2 milhões atuais) do Al Khor, do Catar.
A informação foi divulgada pelo Globo Esporte. Somente nesta temporada o Bahia já faturou R$ 15 milhões com venda de atletas.
O contrato de empréstimo de Régis com o Cruzeiro vai até o fim deste ano, e o clube tem direito a uma taxa de vitrine, caso ele seja negociado no período.
O jogador de 27 anos não estava nos planos da diretoria do Bahia para compor o elenco. Pelo Cruzeiro, Régis já disputou 14 jogos e marcou três gols.
Pelo Esquadrão, Régis foi campeão da Copa do Nordeste 2017 e do Campeonato Baiano 2018, além de ter participado da campanha do acesso à Série A em 2016, ano em que chegou ao tricolor. Foi emprestado ao Corinthians em 2019 e estava fora dos planos do clube nesta temporada, em que disputou somente duas partidas – contra o CSA pela Copa do Nordeste (2×0) e contra o River pela Copa do Brasil (0x1), ambas fora de casa.
Régis iniciou a sua carreira nas divisões de base do São Paulo, tendo passagens por Chapecoense, Sport, Palmeiras, Corinthians e Al-Wehda, da Arábia Saudita.