Após uma temporada atuando emprestado pelo Basel, da Suíça, o meia Eric Ramires se reapresentou no CT Evaristo de Macedo e iniciou os treinos de recondicionamento físico.
O futuro do jogador será decidido nos próximos dias pela diretoria do clube. Ramires recebeu recentemente sondagens de clubes do exterior e um novo empréstimo com opção de compra não está descartado.
Não havendo uma proposta que agrade o Bahia, Ramires deve ser incorporado ao elenco do clube para a disputada das competições.
Ramires foi emprestado ao Basel em setembro do ano passado, com contrato válido até junho de 2020. Porém, a paralisação do futebol, em decorrência da pandemia do coronavírus, atrasou o fim da temporada no país e o atleta teve o vínculo prorrogado por mais dois meses.
No acordo entre o Bahia e o clube suíço, foi estabelecida obrigação de compra em caso de participação em pelo menos 23 jogos na temporada. Ele, porém, se machucou e fez apenas 11 partidas na última temporada. O valor da negociação seria de cerca de R$ 30 milhões.
O jogador estreou no elenco profissional do Bahia em 2018, na vitória de 2×0 contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro. Aproveitou a primeira chance e ganhou a titularidade da equipe, na época treinada por Enderson Moreira. O sucesso repentino fez o garoto ser monitorado por representantes de grandes clubes da Europa, como Arsenal e Borussia Dortmund no final de 2018 e início de 2019, mas não não houve proposta oficial.
Ao todo ele fez 50 jogos e marcou quatro gols pelo Esquadrão. Em 2019, também disputou o Sul-Americano sub-20, no Chile, com a seleção brasileira.
LEIA TAMBÉM
- Danilo Fernandes renova com o Bahia por mais uma temporada
- Bahia registra a quarta maior média de público da Série A e a maior do Nordeste em 2024
- Quatro jogadores deixam o elenco e se despedem do Bahia
- O pioneiro voltou: Relembre o retrospecto do Bahia na Libertadores
- Bahia inicia preparação para enfrentar o Atlético Goianiense no Brasileirão