O Bahia sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, desta vez contra o Grêmio por 2 a 0, jogando no estádio de Pituaçu. Os gols da partida foram marcados por Alisson e Darlan.
O Tricolor entrou em campo com: Mateus Claus, Ernando, Juninho, Mateus Bahia, Nino Paraíba, Gregore, Daniel, Edson, Rodriguinho, Elber e Gilberto.
Com o revés em casa, o Bahia segue com nove pontos, ocupando atualmente a 14º colocação. Na próxima rodada, o Esquadrão recebe o Atlético de Alagoinhas, domingo ás 18h novamente em Pituaçu.
O JOGO
Mal começou o jogo e o Bahia já teve uma grande chance. Logo no primeiro minuto, após escorregão do zagueiro, Élber lançou Gilberto, que ficou de frente para o gol e mandou uma bomba para grande defesa de Vanderlei.
Aos 13 minutos, após cobrança de escanteio, Rodriguinho lançou Ernando, que cruzou para a área e Juninho completou de primeira pra fora. Dois minutos depois, o Grêmio respondeu com Alisson, que finalizou para grande defesa de Claus após jogada ensaiada.
O Bahia quase marcou aos 20. Depois de boa trama no setor ofensivo, Rodriguinho bateu rasteiro para boa defesa de Vanderlei. Um minuto depois, Juninho ganhou a dividida do goleiro, tocou por cima e Gilberto errou o cabeceio que poderia ser o primeiro gol.
Alisson marca para o Grêmio
O Grêmio saiu na frente aos 24 minutos. Após cobrança de lateral de Cortez, Diego Souza desviou e a bola sobrou com Alisson, que bateu rasteiro no canto direito do goleiro Mateus Claus.
A equipe visitante teve chance de fazer mais gols. Aos 27, Alisson recebeu lançamento de Everton e tocou por cima de Mateus Claus, mas ninguém do Grêmio conseguiu completar para o gol e a defesa do Esquadrão afastou. Dois minutos depois, Diego Souza cabeceou cruzamento de Everton e a bola passou muito perto.
Aos 41, mais Grêmio. Alisson tocou para Diego Souza, que ajeitou de letra para Isaque bater. A bola passou ao lado e assustou. Antes do fim do primeiro tempo, Orejuela recebeu no bico da grande área, cortou para a perna esquerda, bateu forte e a redonda quase morreu na rede.
Segundo tempo
O segundo tempo teve novo duelo entre Vanderlei e Gilberto, e mais uma vez o goleiro gremista levou a melhor. O camisa 9 estava sozinho e levou em velocidade, bateu firme e o goleiro defendeu.
Darlan aumenta vantagem do Grêmio
Aos oito, o Grêmio fez o segundo. Com liberdade, Everton avançou e serviu bonito para Darlan, que bateu firme para vencer Mateus Claus e balançar a rede.
Com 12 minutos, Rodriguinho recebeu na entrada da área e bateu de esquerda. A bola desviou na mão de Vanderlei e bateu na trave. Dois minutos depois, Rossi avançou pela direita, cruzou, o goleiro rebateu e Gilberto tentou bater sem ângulo, mas não conseguiu.
Matheus Henrique expulso
Aos 18 minutos, Élber levou em velocidade no contra-ataque e foi derrubado por Matheus Henrique. Ele já havia tomado um cartão amarelo em lance similar, levou o segundo e foi para o chuveiro mais cedo.
Aos 20 minutos, Nino cruzou, e a bola sobrou com Élber, que empurrou para o gol e Vanderlei defendeu.
Enquanto o Bahia tentava, o Grêmio ia pelos contra-ataques. Aos 28, Luiz Fernando avançou em velocidade e chutou para grande defesa de Matheus Claus. Na sequência, ele tentou de novo e o goleiro do Bahia defendeu novamente. Por fim, Alisson bateu colocado e a bola passou ao lado.
Gregore expulso
Aos 32, Gregore atingiu Orejuela com a sola e o juiz não hesitou em dar cartão vermelho para o volante do Esquadrão de Aço.
Com a igualdade na quantidade de jogadores, o Grêmio tomou conta da posse de bola e não teve dificuldades para manter o placar.
FICHA TÉCNICA
Bahia 0 x 2 Grêmio
Campeonato Brasileiro – 9ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 10/09/2020 (quinta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn e Jefferson Cleiton Piva da Silva (ambos do PR)
VAR: Paulo Roberto Alves Junior (PR), auxiliado por Tiago Nascimento dos Santos (PE) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR).
Cartões amarelos: Nino Paraíba (Bahia) / Darlan, Matheus Henrique (Grêmio)
Cartões vermelhos: Matheus Henrique (Grêmio) / Gregore (Bahia)
Gols: Alisson e Darlan (Grêmio)
Bahia: Mateus Claus; Nino Paraíba (Jadson), Ernando, Juninho e Matheus Bahia; Edson (Rossi), Gregore, Daniel (Clayson) e Rodriguinho (Marco Antônio); Élber e Gilberto (Elton). Técnico: Cláudio Prates.
Grêmio:Vanderlei; Orejuela, Miranda, David Braz e Cortez; Matheus Henrique, Darlan (Rodrigues) e Isaque (Rildo); Alisson (Guilherme Azevedo), Everton (Lucas Silva) e Diego Souza (Luiz Fernando). Técnico: Renato Gaúcho.