Após o encerramento das atividades do grupo Tuner – Esporte Interativo, Bahia, Palmeiras e Athletico Paranaense ficaram sem contrato de TV aberta para transmissão de jogos a partir do ano de 2019. Segundo informações do jornalista Erich Beting, ao Máquina do Esporte, do Portal UOL, o Bahia já teria feito um acordo com o grupo para o período que vai de 2019 a 2024.
De acordo com a publicação,o negócio foi sacramentado no final do ano passado e deverá colocar ainda mais pressão sobre os dois dissidentes, que possuem acordo com o grupo Turner na TV por assinatura.
Na Série A de 2019, além do Bahia, quatro times que possuem acordo com a Turner para a TV fechada também estão com a Globo nas outras plataformas: Ceará, Fortaleza, Inter e Santos.
A entrada do Tricolor de aço é considerado como mais uma vitória da Globo para ter todos os times sob contrato, tanto para a TV aberta quanto para o PPV. Inicialmente, Athletico, Bahia, Palmeiras e Santos, que fecharam com a Turner, pretendiam negociar em bloco com a emissora carioca.
O Palmeiras ainda é o clube hoje mais “distante” de um acordo. Dono de um contrato mais parrudo com a Turner, o clube paulista sequer colocou na previsão orçamentária deste ano um acerto para a transmissão do Brasileiro na TV aberta. Dificilmente, porém, o Palmeiras ficaria como único “rebelde”. A tendência, porém, é o acerto ocorrer apenas depois da assinatura do Athletico.
A equipe do Bahiaço tentou contato com a assessoria do Bahia porém não obteve retorno. A expectativa é que o clube publique uma nota em seu site oficial, confirmando o acordo.