Após a derrota por 5 a 3 para o Flamengo nesta quarta-feira (03), no estádio de Pituaçu, Roger Machado foi demitido do Bahia depois de 1 ano e 5 meses de trabalho.
O treinador estava no Esquadrão desde abril de 2019 e entrou para história do clube com o maior tempo no cargo em 13 anos.
Em 2007, quando o Tricolor disputava o brasileirão da Série C, Arturzinho passou um ano como treinador do time profissional, com sua chegada no final de 2006. No final do ano de 2007, o treinador deixou o Bahia, que em seguida contratou Paulo Comelli. Arturzinho conquistou o acesso para Série B de 2008, foram 66 partidas, 37 triunfos, 20 empates e 9 derrotas (66% de aproveitamento).
Vale ressaltar que Roger Machado superou Arturzinho no período de 5 meses parado, entre Março e Julho, devido a pandemia do novo coronavírus.
No total, Roger Machado comandou o Bahia em 74 partidas, 30 triunfos, 22 empates e 22 derrotas (50% de aproveitamento). Na gestão de Guilherme Bellintani, o Esquadrão teve Guto Ferreira e Enderson Moreira.
Saiba como ganhar dinheiro com os jogos do Bahia!
De 2007 pra cá, o Bahia foi comandado por Paulo Comelli, Arturzinho, Roberto Cavalo, Ferdinando Teixeira, Alexandre Gallo, Paulo Comelli, Sérgio Guedes, Paulo Bonamigo, Renato Gaúcho, Márcio Araújo, Rogério Lourenço, Vágner Benazzi, René Simões, Joel Santana, Paulo Roberto Falcão, Caio Junior, Jorginho Cantiflas, Cristóvão Borges, Marquinhos Santos, Gilson Kleina, Charles Fabian, Sérgio Soares, Doriva, Guto Ferreira, Jorginho, Preto Casagrande, Paulo Cesar Carpegiani, Enderson Moreira.
O Bahia ainda negocia com outros treinadores para definir o substituto do técnico Roger Machado.
LEIA TAMBÉM
- Danilo Fernandes renova com o Bahia por mais uma temporada
- Bahia registra a quarta maior média de público da Série A e a maior do Nordeste em 2024
- Quatro jogadores deixam o elenco e se despedem do Bahia
- O pioneiro voltou: Relembre o retrospecto do Bahia na Libertadores
- Bahia inicia preparação para enfrentar o Atlético Goianiense no Brasileirão