A MP 984/2020 foi editada pelo presidente Jair Bolsonaro, por incentivo do Flamengo, e mudou provisoriamente as regras para a negociação dos direitos de transmissão do futebol.
Apesar de não ter participado na construção da jogada, Guilherme Bellintani, presidente do Bahia, posicionou-se favoravelmente ao conteúdo de imediato.
Em bate-papo com os jornalistas da Globo Rodrigo Capelo e Martin Fernandez, Bellintani explica por que gostaria da mudança nas regras, adianta planos sobre plataforma para transmissão de conteúdo ao “sócio digital” e defende a criação de uma liga para representar os interesses do futebol brasileiro.
Vale lembrar que o Bahia deve lançar nos próximos dias o Sócio Digital onde o torcedor terá direito a acompanhar treinos ao vivo pela internet e também o Programa do Esquadrão com vídeos, bastidores de jogos e viagens, embarques ao vivo, entrevistas, canal para vídeos das Embaixadas e jogos das categorias de base, tudo isso por apenas R$ 10/mês. A promessa é de que o clube irá oferecer mais de 100 horas de vídeos por mês, mais da metade ao vivo.
Assista a entrevista completa: