Um dos destaques do Bahia na temporada, o atacante Élber foi o entrevistado na manhã desta quarta-feira (01) na Cidade Tricolor e comentou sobre a postura do elenco para a redução salarial.
Élber revelou que os jogadores entenderam a necessidade para redução salarial neste momento de pandemia.
“Acho que sim. Ainda mais pela direção que a gente tem. Foram sempre transparentes com tudo. A gente sabe a dificuldade que o clube está passando. A gente entende o lado do clube”, disse.
Para Élber, a chegada de jogadores que estavam no time de transição vai facilitar a adaptação do elenco.
“Nesse momento que voltamos aos treinos presenciais, foram poucos dias. Creio que nos dois primeiros jogos vamos estar em 80, 90% do que vinha fazendo. Ganhamos reforços dos meninos do sub-23. Grupo deu uma crescida agora”, acrescentou.
Atletas do time de transição
“A gente já vinha acompanhando eles no sub-23. São jogadores de qualidade. Creio que vão agregar bastante. Espero que possam mostrar o que vinham fazendo no sub-23 porque nessa retomada nós vamos precisar de todos”.
Redução salarial
– Acho que sim. Ainda mais pela direção que a gente tem. Foram sempre transparentes com tudo. A gente sabe a dificuldade que o clube está passando. A gente entende o lado do clube.
Família
“Preocupação está a mesma. Quando estávamos trancados em casa não podia sair, só para o que era preciso mesmo. Voltaram os treinos, o cuidado tem que ser o mesmo, não relaxar. É um vírus que se transmite muito fácil. A gente tem que tomar os cuidados necessários”.
Preocupação com extracampo
“Difícil falar. Quando está em campo é difícil pensar no que está acontecendo fora. Se o pessoal das federações e do ministério está pensando em liberar os jogos é porque está tendo cuidado para que isso possa acontecer”.
Comemorar gol?
“Dentro de campo a gente pensa só em vencer. O momento do gol é de felicidade. Se tiver oportunidade de balançar as redes, vou comemorar do meu jeito, respeitando os protocolos”.
Proteção
“Acho que aqui no clube a gente tem toda estrutura possível para descobrir se está com covid ou não. Clube está dando todo o suporte necessário. Se tiver cuidado em casa e trazer para o clube, não faz tanta diferença”.