O Bahia enfrentou a equipe do América-MG no estádio Independência neste domingo (25) e foi derrotado por 1 a 0. Com o resultado, o Tricolor segue na 11º colocação, com 47 pontos e enfrentará o Cruzeiro na Arena Fonte Nova, em partida válida pela última rodada do campeonato brasileiro.
O Bahia entrou em campo com: Douglas; Bruno, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Elton; Clayton, Ramires e Zé Rafael; Edigar Junio.
O Bahia era o visitante, mas começou a partida melhor do que o dono da casa América-MG. Com boa postura em campo, o Tricolor tomou conta das ações no início do jogo, impondo seu ritmo. As melhores tramas eram construídas pelo lado esquerdo com tabelas entre Léo e Ramires. Já o Coelho, criava boas iniciativas pelo lado direito com Marquinhos.
Apesar do jogo ser movimentado com as duas equipes buscando o ataque, nenhuma delas conseguiu levar perigo às metas de João Ricardo e Douglas. O Coelho teve boa oportunidade numa cobrança de falta de Marquinhos aos 33 minutos. A bola balançou a rede pelo lado de fora. Já o Tricolor, esteve perto de abrir o placar no final da etapa inicial aos 45 minutos com Clayton.
Ramires cobrou o escanteio no primeiro pau e ele cabeceou com muito perigo obrigando João Ricardo a fazer boa defesa.
Segundo tempo
As duas equipes voltaram do vestiário sem alterações. O Coelho abriu o placar logo aos dois minutos do reinício da partida com Juninho. Num lançamento pelo lado esquerdo, Tiago cortou, mas a bola caiu nos pés de Luan, que tocou para Rafael Moura. O He-Man deu com açúcar para Juninho, que se infiltrou pelo meio da marcação e, cara-a-cara com Douglas, tocou no cantinho direito. América-MG 1×0 Bahia. O Bahia demonstra apatia nesta etapa complementar.
À frente no placar, o América-MG passou a deixar o adversário com a bola e explorar os contra-ataques. Sem criatividade, o time baiano não conseguia construir nenhuma boa jogada ofensiva. Aos 28 minutos, por muito pouco Rafael Moura não ampliou o placar para o Coelho. França chegou bem pelo lado direito e cruzou para área. De peixinho, He-Man desviou de cabeça, tirando de Douglas, mas a bola foi fraquinha em direção à linha de fundo e a defesa tricolor afastou.
Aos 39 minutos, Vinícius errou o domínio e armou um contra-ataque do time mineiro. Rafael Moura avançou e tocou para Matheusinho. Mas ele bateu mal e a bola subiu demais passando por cima da meta de Douglas.
FICHA TÉCNICA
América-MG 1×0 Bahia
Campeonato Brasileiro – 37ª rodada
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Horário: 18h (de Salvador)
Data: 25/11/2018 (domingo)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP) Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo (SP)
Assistentes adicionais: Rafael Gomes Felix da Silva e Ilbert Estevam da Silva
Cartões amarelos: Norberto, João Ricardo (América-MG) / Tiago, duas vezes, Gregore (Bahia)
Cartão vermelho: Tiago (Bahia)
Gol: Juninho (América-MG)
América-MG: João Ricardo, Norberto (Aderlan), Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Zé Ricardo, Juninho e Matheusinho (Paulão); Luan, Marquinhos (Carlos França) e Rafael Moura. Técnico: Givanildo Oliveira.
Bahia: Douglas; Bruno, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Elton; Clayton (Gilberto), Ramires (Vinícius) e Zé Rafael; Edigar Junio (Júnior Brumado). Técnico: Enderson Moreira.