O ex-presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho (MGF), se manifestou sobre a nota oficial divulgada pelo clube. Através de uma nota publicada na internet, o ex-presidente do Bahia disse que a dívida que causou os bloqueios da conta não foi originada em sua gestão à frente do clube.
Você conhece o canal Bahiaço no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Bahiaço também no Instagram
De acordo com Marcelo Guimarães Filho, ele fez um acordo para liquidar a dívida. O Bahia, por sua vez, o diz não ter comprovação do recebimento de todo o valor devido.
A confissão de dívida teria sido assinada pelo ex-presidente do clube, Marcelo Guimarães Filho. No ano passado, o clube já havia sido alvo de um bloqueio de contas de cerca de R$ 3 milhões. A nova medida foi tomada para o pagamento de R$ 18,3 milhões.
Confira a nota oficial do ex-presidente do Bahia
MGF | Com meias verdades se conta uma grande MENTIRA!
Lamentável a acusação equivocada dos gestores pós intervenção teratológica do Esporte Clube Bahia pela dívida contraída pelo clube que – é bom esclarecer – não foi originada na minha gestão.
Isso porque, quando assumi a presidência do Esporte Clube Bahia, a dívida com a empresa Ingresso Fácil já existia, pois a mesma era gestora dos ingressos comercializados dos jogos do time desde, por volta de 2002. Já encontrei a dívida e como tantas outras, apenas autorizei que fosse firmado um acordo financeiro para liquidar a mesma e evitar uma demanda judicial pois, inclusive, a referida ainda prestava serviços para o clube.
A responsabilidade do pagamento das dívidas é do clube, ou seja, a gestão pós intervenção deveria ter honrado com os pagamentos de forma parcelada do referido débito, sendo certo que a ação judicial movida pela Ingresso fácil no ano de 2014 só demonstra claramente que os gestores não foram eficientes em obstaculizar essa demanda judicial. – MGF
LEIA TAMBÉM
- Danilo Fernandes renova com o Bahia por mais uma temporada
- Bahia registra a quarta maior média de público da Série A e a maior do Nordeste em 2024
- Quatro jogadores deixam o elenco e se despedem do Bahia
- O pioneiro voltou: Relembre o retrospecto do Bahia na Libertadores
- Bahia inicia preparação para enfrentar o Atlético Goianiense no Brasileirão