O técnico Roger Machado enfrentou o Nacional, do Paraguai nesta quarta-feira (12), pressionado pela torcida após uma série de resultados negativos.
Entretanto, o Bahia superou as expectativas e venceu a partida por 3 a 0 e encaminhou a vaga para a segunda fase da competição internacional.
Após o triunfo, Roger Machado concedeu entrevista coletiva na Arena Fonte Nova e avaliou a partida.
“Criamos o mesmo número de oportunidades, mas dessa vez efetivamos no gol. Quando se vence, a avaliação em cima do resultado é mais agradável. Alterei a formação que a gente já havia treinado porque a gente pensava em usar contra determinado adversário. Se a gente não tivesse vencido, seria porque não tínhamos nenhum meia. Demos um passo importante embora não tenha nada decidido. Essa liberdade dada ao Élber já vinha sendo feita, mas do lado para dentro. A ideia foi ter as parcerias nos lados do campo. Alivia o peso, devolve a espontaneidade dos atletas e confiança para jogar”, afirmou.
Com o resultado, o Bahia pode até perder por dois gols de diferença na partida da volta, marcada para o dia 26 de fevereiro, às 19h15, no Paraguai.