O Bahia foi denunciado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT-BA) por conta de irregularidades na Central de Atendimento aos Sócios (CAS) – localizada na Fonte Nova – como trabalho excessivo e horas extras não respeitadas.
O órgão ingressou com uma Ação Civil Pública contra o clube tricolor no último dia 8 de janeiro.
Nesta quarta-feira (29) o clube divulgou uma nota oficial referente a supostas irregularidades com funcionários.
Confira a nota abaixo:
O Bahia foi notificado há cerca de um ano sobre suposto excesso de horas extras por funcionários da Central de Atendimento ao Sócio. O questionamento se referia a período restrito, quando havia acabado de inaugurar a Loja e a nova CAS na Fonte Nova, em meio ao recorde de associações da história do clube.
A lei ampara situações atípicas como essa. Ainda assim, porém, ampliamos o número de funcionários. O conforto dos nossos colaboradores era mais relevante do que isso. Desde então nosso banco de horas é negativo, ou seja, não há horas extras acumuladas. Não houve qualquer outro fato após aquele indicado.
O Ministério Público do Trabalho propôs um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) sem instauração de inquérito ou designação de audiência para tratar do assunto. Havia proposição de cláusulas desnecessárias e abusivas, além de previsão de multas altíssimas, motivos pelos quais acabou rejeitado.
Nós nos esforçamos muito para fazer do nosso clube um bom lugar para trabalhar.
Quantas vezes errarmos, saberemos corrigir.
Lamentamos o modo com que houve a divulgação dessa notícia pelo MPT, antes mesmo de o clube ter a oportunidade de se defender, e comprometendo desnecessária e injustamente a imagem de uma instituição notadamente reconhecida por seu engajamento e responsabilidade social.“