Uma das principais competições que o Bahia irá priorizar em 2020 será a Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira (17), o Tricolor irá conhecer seu adversário da primeira fase da competição.
O sorteio acontecerá na sede da Conmebol, no Paraguai, às 20h30.
Em seu terceiro ano consecutivo na Sul-americana, o Esquadrão vai em busca de sua primeira conquista internacional. Em 2018, o Tricolor chegou nas quartas de finais. Já em 2019, a equipe deu vexame ao ser eliminada na fase inicial.
O sorteio para a primeira fase conta com dois potes. Bahia e os demais brasileiros estão posicionados no pote B e, portanto, não podem se enfrentar na abertura da competição.
Também estão do lado do Bahia representantes da Colômbia, Equador, Peru e Venezuela, formando a “Zona Norte”.
Sendo assim, o Bahia pode enfrentar equipes da “Zona Sul”, como os gigantes argentinos Vélez Sarsfield, Independiente e Lanús, além de times do Uruguai, como o próprio Liverpool, algoz tricolor em 2019, e o Nacional. Equipes do Paraguai e do Chile também podem entrar no caminho do Esquadrão.
Veja quem são os possíveis adversários do Bahia:
Argentina – Argentinos Juniors, Vélez Sarsfield, Independiente, Unión, Huracán e Lanús
Bolívia – Bolívia 1, Bolívia 2, Bolívia 3 e Bolívia 4 (times ainda indefinidos)
Chile – Union La Calera, Coquimbo Unido, Huachipato e Audax Italiano
Paraguai – Sol de América, Nacional, River Plate e Sportivo Luqueño
Uruguai – Liverpool, Plaza Colonia, River Plate e Fénix
Formato da Sul-americana
A Sul-americana terá início no dia 5 de fevereiro, com 44 times, em formato de mata-mata.
Na segunda fase, os 22 times classificados vão se juntar aos 10 eliminados em terceiro lugar na fase de grupos da Libertadores, para a fase 16 avos de finais.
A sequência do torneio conta com oitavas de finais, quartas e semifinais em formato de ida e volta.
Assim como na Libertadores, a final será disputada em jogo único. A partida decisiva está marcada para o dia 7 de novembro e acontecerá na cidade de Córdoba, na Argentina.