O Bahia voltou a sofrer com o desempenho fora de casa e acabou derrotado pelo São Paulo por 2 a 0, neste sábado (25), no MorumBIS, em duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o revés, o Tricolor permanece na quinta colocação, mas agora vê o Mirassol abrir seis pontos de vantagem na briga pelo G-4. O Esquadrão ainda pode ser ultrapassado pelo Botafogo até o encerramento da rodada.
A equipe comandada por Rogério Ceni volta a campo no próximo domingo (2), às 16h, para enfrentar o Red Bull Bragantino, novamente fora de casa.
Primeiro tempo: Bahia sofre dois gols e não aproveita as chances criadas
Logo aos seis minutos de jogo, o São Paulo abriu o placar com Luciano, que recebeu passe na área e finalizou com precisão para vencer o goleiro Marcos Felipe.
O Bahia tentou reagir e teve boas oportunidades. Jean Lucas quase empatou aos 17 minutos, após bela jogada pela esquerda, mas chutou para fora. No minuto seguinte, o mesmo jogador levou perigo ao cabecear uma cobrança de falta de Rodrigo Nestor.
A equipe paulista, no entanto, manteve o controle da partida e ampliou a vantagem aos 40 minutos. Depois de um gol anulado por impedimento, Bobadilla recebeu passe de Luciano e fez o segundo do São Paulo.
Segundo tempo: lesões atrapalham e Tricolor não consegue reagir
Na volta do intervalo, Rogério Ceni fez três alterações, com as entradas de Luciano Juba, Sanabria e Gilberto. Porém, as substituições logo se tornaram um problema: o atacante argentino e o lateral-direito precisaram deixar o campo lesionados.
Com dificuldades de criação, o Bahia pouco ameaçou o gol são-paulino e viu o adversário controlar o ritmo da partida até o apito final. Sem conseguir reagir, o Esquadrão acabou derrotado mais uma vez como visitante.
📅 Próximo jogo:
Red Bull Bragantino x Bahia – Domingo (2), às 16h, pelo Campeonato Brasileiro.
📲 Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para torcedores do Esquadrão!







